KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

treated to sweet eye candies

Portuguese translation: as crianças também se deliciam com filmes/desenho animados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:treated to sweet eye candies
Portuguese translation:as crianças também se deliciam com filmes/desenho animados
Entered by: china

19:02 Dec 15, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary
English term or phrase: treated to sweet eye candies
The little ones are also treated to sweet eye candies from UK, Spain, France, Taiwan and more.
Um festival de cinema de animação para adultos e penso que neste caso "little ones" deve referir-se a crianças
china
as crianças também terão a chance de ver maravilhas da...
Explanation:
or something like that...


The term 'eye candy' (by the way it should be 'eye candy' not 'candIES') simply means
visually appealing, and it is used in a variety of contexts.

It has nothing to do with pornography here.

It also does not refer to 'especial effects'.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 23:46:02 (GMT)
--------------------------------------------------

They are just saying that the kids are also gonna see good movies.
I have a feeling that it is just a play on words...kids...treat...candy.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 23:53:04 (GMT)
--------------------------------------------------

.. Cinema Brasileiro -> Descubra você mesmo as maravilhas do cinema
brasileiro. - Marketing -> Nós somos influenciados e nem sabemos. ...
www.unitnet.com.br/usr/24porseg/inicio.htm  -  5k


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 01:01:53 (GMT)
--------------------------------------------------

sorry...

as crianças também...têm... a chance de ver maravilhas da...

If you want to go with the \"candy theme\" here , you could say...

as crianças também se deliciam com filmes/desenho animados da...
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1agradadas com cuidadosos efeitos especiais
Claudia da Matta
4 +1Fotos pornográficasR_Mors
5as crianças também terão a chance de ver maravilhas da...
Sormane Fitzgerald Gomes
4(os pequenos também são contemplados) COM efeitos visuais altamente atrativos (ou atraentes)
Lúcia Lopes
5 -2doces, balas, guloseimas
Rene Duvekot


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
agradadas com cuidadosos efeitos especiais


Explanation:
Quick definitions (eye candy)
noun: visual images that are pleasing to see but are intellectually undemanding (Example: "He wanted to put some eye candy on their web site")


The American Heritage® Dictionary of the English Language: Fourth Edition. 2000.
eye candy

NOUN: Informal Someone or something that is visually attractive or pleasing to look at.

=================================

little ones = kids

As crianças são agradadas com cuidadosos efeitos especiais...




--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2003-12-15 19:21:03 GMT)
--------------------------------------------------

\'sweet\' pode ser, nesse caso: cuidadosos, agradáveis, simpáticos, atrativos...

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: I like 'As crianças são agradadas com'
4 hrs
  -> Obrigada, spgomes, essa é a minha sugestão :-)

neutral  Deolindo: Colega Cláudia, segundo Celso Pedro Luft a transformação de “agradar” em transitivo directo (“as crianças são agradadas”) é sintaxe geralmente impugnada por gramáticos e puristas. Aconselho uma solução que se preste menos a polémicas.
5 hrs
  -> Obrigada, Deolindo. Espero que a minha sugestão seja proveitosa para a colega. Ela com certeza pode escolher um termo que lhe agrade mais, mas a idéia que passei é aquela referente ao texto em inglês. Que tal "são entretidas com..."

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Fotos pornográficas


Explanation:
Você vai ter que tomar muito cuidado ao traduzir isso. Concordo com a tradução literal da Claudia da Matta, mas no jargão dos internautas e hackers, "sweet eye candies" significa fotos de teor pornográfico, conteúdo adulto, etc...

R_Mors
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 219

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Muito cuidado !!!
40 mins

agree  xxxhelgaf: convém ver bem o contexto e investigar
2 hrs

disagree  Sormane Fitzgerald Gomes: not here at all!
3 hrs

neutral  Claudia da Matta: Obrigada por concordar comigo, mas esse sentido que deu é na gíria e acredito que não se encaixa aqui. Há vários exemplos na Internet com um programa chamado "Eye candy" de efeitos especiais.
4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(os pequenos também são contemplados) COM efeitos visuais altamente atrativos (ou atraentes)


Explanation:
A própria apresentação do jogo é um desenho animado muito bom, passando cada personagem e o panorama. Como os personagens possuem magias, os efeitos visuais destas são muito bons e alguns são arrasadores! Um detalhe curioso é que quando os personagens fazem mudança de plano, percebe-se um nítido zoom!
A própria apresentação do jogo é um desenho animado muito bom, passando cada personagem e o panorama. Como os personagens possuem magias, os efeitos visuais destas são muito bons e alguns são arrasadores! Um detalhe curioso é que quando os personagens fazem mudança de plano, percebe-se um nítido zoom!



But, sensing that an ignorant and neglected public will be out for blood, Human Head did release some screenshots of their game, and they look absolutely stunning. Using the Unreal/Unreal Tournament engine as a base, they were able to craft wonderfully detailed and beautifully textured worlds, both indoors and out. And, as if the tools that came with Unreal engine were not nearly enough, they have implemented many of their own features, including full skeletal animations, combined animations, better LOD systems, particle effects, and other SWEET EYE CANDIES. Judging from the screenshots, Rune looks to be the most beautiful Unreal engine-based game yet.




    Reference: http://www.google.com.br/search?q=cache:CbHEjGWBLVgJ:www.3da...
    Reference: http://www.google.com.br/search?q=cache:Kd3A8ce9FlAJ:www.seg...
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
as crianças também terão a chance de ver maravilhas da...


Explanation:
or something like that...


The term 'eye candy' (by the way it should be 'eye candy' not 'candIES') simply means
visually appealing, and it is used in a variety of contexts.

It has nothing to do with pornography here.

It also does not refer to 'especial effects'.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 23:46:02 (GMT)
--------------------------------------------------

They are just saying that the kids are also gonna see good movies.
I have a feeling that it is just a play on words...kids...treat...candy.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 23:53:04 (GMT)
--------------------------------------------------

.. Cinema Brasileiro -> Descubra você mesmo as maravilhas do cinema
brasileiro. - Marketing -> Nós somos influenciados e nem sabemos. ...
www.unitnet.com.br/usr/24porseg/inicio.htm  -  5k


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 01:01:53 (GMT)
--------------------------------------------------

sorry...

as crianças também...têm... a chance de ver maravilhas da...

If you want to go with the \"candy theme\" here , you could say...

as crianças também se deliciam com filmes/desenho animados da...

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 798
Grading comment
Muito obrigada!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -2
doces, balas, guloseimas


Explanation:
as crianças também receberam doces oriundos da Grã-Bretanha, .....

Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 209

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Sormane Fitzgerald Gomes: way off!
1 min
  -> ok

disagree  Claudia da Matta: não tem nada a ver...
24 mins
  -> Thanks spgomes e Cláudia - foi uma burrada minha ... de vez em quando eu jogo no Proz Futebol Clube .....