KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

janitor

Portuguese translation: empregado de limpeza, zelador, porteiro, faxineiro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:janitor
Portuguese translation:empregado de limpeza, zelador, porteiro, faxineiro
Entered by: adamk

18:40 Jan 21, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
English term or phrase: janitor
janitors don´t need to know
tania
empregado de limpeza, zelador, porteiro
Explanation:
Umas sugestões
Selected response from:

adamk
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5empregado de limpeza, zelador, porteiroadamk
5 +4contínuo
Ricardo Fonseca
5 +2zelador - faxineiro
Marion Gorenstein


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
empregado de limpeza, zelador, porteiro


Explanation:
Umas sugestões


    Reference: http://www.babylon.com
adamk
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 8
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxManzoni
2 mins
  -> obrigado Ana

agree  Marcelo Fogaccia
2 mins
  -> obrigado Marcelo

agree  Claudia da Matta
4 hrs
  -> obrigado Claudia

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
6 hrs
  -> obrigado spgomes

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Aqui (em Port.) também poderia dizer-se empregada/o do Condomínio.
8 hrs
  -> obrigado pela informação, Maria

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
contínuo


Explanation:
nome de um cargo

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Colega Ricardo, mas "Contínuo" é no caso de uma escola, não?
7 hrs
  -> ou de qualquer serviço público

agree  Nica Paix�o
17 hrs
  -> obrigado

agree  Amilcar: O probl com "contínuo" não é que em pt-por-decalque "só pode ser de escola", antes que as funções de cont!nuo não são normalmente (ou rotineiramenete) de limpeza. Nos tempos que correm, pelo menos.
2 days1 hr
  -> contínuo ou empregado têm as mesmas funções. Não sei o que se passa nos tempos em que correm, se haverá muitos contratos adjudicados às grandes empresas de limpeza

agree  Isabel Maria Basto: em prédios também "vigilante"
13 days
  -> obrigado

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
zelador - faxineiro


Explanation:
pode ser também porteiro.
É a pessoa responsável por manter um edificio.

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 0 min (2004-01-22 03:41:36 GMT)
--------------------------------------------------

combinam ir juntas - correto - desculpa o erro.

Em Nova York os janitors são porteiros, zeladores e faxineiros.
Janitor é um faz tudo. Mas, eu traduziria por zelador

Marion Gorenstein
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza: Boa.
2 hrs
  -> Obrigada pela força

neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Um porteiro não limpa o prédio, vigia as entradas, atende visitantes e supervisiona todos os trabalhos.Pelo menos em Portugal. Sorry ;-)
8 hrs
  -> Nos Estados Unidos um janitor é um faz tudo - depende de como é a administração do tal prédio. Eu acho que a melhor tradução é zelador.

agree  Amilcar: faxineiro (empregado / encarregado da limpeza)
2 days1 hr
  -> Obrigada pela força