KudoZ home » English to Portuguese » Art/Literary

yet buffers their stress

Portuguese translation: reduz o impacto do stress


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:yet buffers their stress
Portuguese translation:reduz o impacto do stress

12:26 Oct 12, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary
English term or phrase: yet buffers their stress
no contexto de sonhos...

This technique requires...The light sends love and healing out to others YET BUFFERS THEIR STRESS/tension from ifluencing you as you go about your daily activities.

outra palavra que pode mudar o contexto, really trick to me

Thank you guys.

Vivian
Vivian
United States
além de neutralizar o stress/tensão dessas pessoas
Explanation:
A luz transmite amor e cura para os outros, além de neutralizar o stress/tensão dessas pessoas para não influenciá-lo ao fazer suas tividades cotidianas.
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
reduz o impacto, foi o termo que usei, agradeço a todos pela ajuda...beijos Vivian
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5mas ela impede que suas tensões o influenciemJonas Teixeira
4A luz transmite ternura e reconforto [ou revigoramento] para as pessoas, impedindo, contudo que vocêJonas Teixeira
4porém amortece/protege seu stress
Adam Prus-Szczepanowski
4...amortece o stress...
Daniel Marcus
4impede a tensão
Jorge Freire
1 +2além de neutralizar o stress/tensão dessas pessoas
Teresa Cristina Felix de Sousa


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +2
além de neutralizar o stress/tensão dessas pessoas


Explanation:
A luz transmite amor e cura para os outros, além de neutralizar o stress/tensão dessas pessoas para não influenciá-lo ao fazer suas tividades cotidianas.


    Experience and working
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2515
Grading comment
reduz o impacto, foi o termo que usei, agradeço a todos pela ajuda...beijos Vivian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nilson: Very good solution!
2 days 21 hrs

agree  José Antonio Azevedo
123 days

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
impede a tensão


Explanation:
Talvez a palvra impede caia melhor no contexto: ...e ainda impede a tensão deles de interferir no decorrer das sua actividades diárias...
Serve?


Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...amortece o stress...


Explanation:
just another option

Daniel Marcus
United Kingdom
PRO pts in pair: 20

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
porém amortece/protege seu stress


Explanation:
buffer é um amortecedor, para-choque, defesa.....

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A luz transmite ternura e reconforto [ou revigoramento] para as pessoas, impedindo, contudo que você


Explanation:
This technique requires...The light sends love and healing out to others YET BUFFERS THEIR STRESS/tension from ifluencing you as you go about your daily activities.



Jonas Teixeira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 71

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
mas ela impede que suas tensões o influenciem


Explanation:

Vivian:

A tradução completa deverá ser:

"A luz transmite ternura e reconforto [ou revigoramento] para as pessoas, mas ela impede que seus receios e tensões o influenciem no seu dia a dia."

Obs.: Esse texto, em inglês, em particular, exige uma tradução bem "solta." Assim, "love" é ternura e "healing" reconforto [ou revigoramento]; "stress", nesse caso, podwe ser receio.

Abraços/Jonas


Jonas Teixeira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 71