dolly track

Portuguese translation: suporte do tipo dolly/carrinho (dolly)

English term or phrase:dolly track
Portuguese translation:suporte do tipo dolly/carrinho (dolly)
Entered by: Isadora Pereira

03:29 Mar 27, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automation & Robotics
English term or phrase: dolly track
http://www.cineultima.com/camera-dolly/247-proaim-supreme-4-...

a small platform on wheels used for holding heavy objects, typically film or television cameras.

How can I say this in portuguese?
Isadora Pereira
Brazil
suporte do tipo dolly/carrinho (dolly)
Explanation:
"tracking

nome utilizado para indicar a movimentação da câmera quando apoiada em um suporte do tipo dolly (visto mais adiante)".
"dolly (truck)
dolly (truck)

nome dado ao conjunto tripé + rodízios; podendo correr livremente ou guiado sobre trilhos, o conjunto (que pode ser mais sofisticado e incluir uma plataforma na qual os rodízios são fixos e o tripé é colocado sobre a mesma, ou mais ainda, onde a partir desta plataforma parte uma haste com até 4 metros de comprimento, suportando a câmera e/ou operador em sua extremidade) permite efetuar movimentos suaves de deslocamentos laterais ou para frente e para trás com a câmera. A trepidação é evitada se a superfície é lisa e plana ou então se são utilizados trilhos para guiar as rodas."
""dolly in

outro nome dado ao movimento de tracking tipo forward efetuado pela câmera montada em um carrinho (dolly).

dolly back

outro nome dado ao movimento de tracking do tipo backward efetuado pela câmera montada em um carrinho (dolly)."
http://www.fazendovideo.com.br/artigos/movimentos-de-camera....

Selected response from:

Danik 2014
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1suporte do tipo dolly/carrinho (dolly)
Danik 2014
4trilho para "dolly"
Nick Taylor
3 +1calha (para o)(do) porta-câmara
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
suporte do tipo dolly/carrinho (dolly)


Explanation:
"tracking

nome utilizado para indicar a movimentação da câmera quando apoiada em um suporte do tipo dolly (visto mais adiante)".
"dolly (truck)
dolly (truck)

nome dado ao conjunto tripé + rodízios; podendo correr livremente ou guiado sobre trilhos, o conjunto (que pode ser mais sofisticado e incluir uma plataforma na qual os rodízios são fixos e o tripé é colocado sobre a mesma, ou mais ainda, onde a partir desta plataforma parte uma haste com até 4 metros de comprimento, suportando a câmera e/ou operador em sua extremidade) permite efetuar movimentos suaves de deslocamentos laterais ou para frente e para trás com a câmera. A trepidação é evitada se a superfície é lisa e plana ou então se são utilizados trilhos para guiar as rodas."
""dolly in

outro nome dado ao movimento de tracking tipo forward efetuado pela câmera montada em um carrinho (dolly).

dolly back

outro nome dado ao movimento de tracking do tipo backward efetuado pela câmera montada em um carrinho (dolly)."
http://www.fazendovideo.com.br/artigos/movimentos-de-camera....



Danik 2014
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Thanks!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
11 mins
  -> Obrigada, Paulo!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
calha (para o)(do) porta-câmara


Explanation:
dolly bug: carro porta-câmara - Dicionário Luiz Mendes Antas

Penso tratar-se da CALHA sobre a qual desliza o carro/carrinho durante as filmagens.

https://www.google.pt/search?q=dolly track&source=lnms&tbm=i...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor: Looks like the asker chose the wrong one huh!
4 days
  -> Thanks, Nick! Boa Páscoa!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trilho para "dolly"


Explanation:
trilho para "dolly"

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2018-03-27 08:52:16 GMT)
--------------------------------------------------

https://cameras.mercadolivre.com.br/travelling-trilho-dolly-...

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4