KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

bore x stroke

Portuguese translation: diâmetro x curso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bore x stroke
Portuguese translation:diâmetro x curso
Entered by: Isabel Pinto

12:04 Jul 21, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: bore x stroke
especificações de um motor
Isabel Pinto
diâmetro x curso
Explanation:
São as especificações que nos pede

--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2005-07-21 13:02:40 GMT)
--------------------------------------------------



Diâmetro
É assim que se denomina a medida de diâmetro de um cilindro. A sua dimensão é expressa em milímetros. É um dos parâmetros característicos do motor. Juntamente com o curso, define-se o volume ocupado por cada pistão, do que se depreende a cilindrada do motor.


--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2005-07-21 13:02:44 GMT)
--------------------------------------------------



Diâmetro
É assim que se denomina a medida de diâmetro de um cilindro. A sua dimensão é expressa em milímetros. É um dos parâmetros característicos do motor. Juntamente com o curso, define-se o volume ocupado por cada pistão, do que se depreende a cilindrada do motor.


--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2005-07-21 13:03:34 GMT)
--------------------------------------------------

Peço desculpa pela duplicação, às vezes acontece...
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4diâmetro x curso
Ana Almeida
4diâmetro interno x cursoAntónio Ribeiro


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diâmetro interno x curso


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 147

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
diâmetro x curso


Explanation:
São as especificações que nos pede

--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2005-07-21 13:02:40 GMT)
--------------------------------------------------



Diâmetro
É assim que se denomina a medida de diâmetro de um cilindro. A sua dimensão é expressa em milímetros. É um dos parâmetros característicos do motor. Juntamente com o curso, define-se o volume ocupado por cada pistão, do que se depreende a cilindrada do motor.


--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2005-07-21 13:02:44 GMT)
--------------------------------------------------



Diâmetro
É assim que se denomina a medida de diâmetro de um cilindro. A sua dimensão é expressa em milímetros. É um dos parâmetros característicos do motor. Juntamente com o curso, define-se o volume ocupado por cada pistão, do que se depreende a cilindrada do motor.


--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2005-07-21 13:03:34 GMT)
--------------------------------------------------

Peço desculpa pela duplicação, às vezes acontece...

Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 82
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
9 mins
  -> Obrigada, klausinSP

agree  João Roque Dias: ...volume "varrido" por cada pistão...
26 mins
  -> Obrigada, João

agree  Carla Araújo
1 hr
  -> Obrigada, Carla

agree  Adriana Portas
7 hrs
  -> Obrigada, Adriana