KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

2nd 1st kick down

Portuguese translation: Redução da 2ª para a 1ª velocidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:2nd 1st kick down
Portuguese translation:Redução da 2ª para a 1ª velocidade
Entered by: Ana Paula Miraldo

15:40 Dec 26, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: 2nd 1st kick down
A expressão é esta. Faz parte de um questionário automóvel online de um fabricante de carros.
Ana Paula Miraldo
Redução da 2ª para a 1ª velocidade
Explanation:
Apenas mais uma sugestão entre tantas.

"Kick down" = redução de velocidade

É possível que em Portugal também seja utilizado o termo em inglês.
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1reduzir de segunda para primeira marcha por meio de aceleração total no pedalrhandler
3 +2Redução da 2ª para a 1ª velocidade
Gabriela Frazao
3 +1comando/ recurso "kick down" da caixa automática
Claudio Mazotti


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
reduzir de segunda para primeira marcha por meio de aceleração total no pedal


Explanation:
É a passagem da segunda marcha para a primeia, por meio de aceleração total. Veja este exemplo, bem em cima:

Hyundai Elantra volta renovado, mas conservador
Quando forçado A reduzir de segunda para primeira marcha, por meio de aceleração total no pedal (kick down), O Elantra mostrou um pouco de lentidão na ...
www11.estadao.com.br/autos/mm/noticias/2001/mai/10/147.htm



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 135

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tania nogueira
1 day20 hrs
  -> Obrigado, tania.

54 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
comando/ recurso "kick down" da caixa automática


Explanation:
Para começar, qualquer pisadinha mais forte no acelerador e a boa transmissão automática rapidamente engata uma marcha menor para oferecer mais força em ultrapassagens, em uma manobra conhecida como kick-down.
www.primeiramao.com.br/editorial/ superauto/editorial_lancamento20.asp

Ele respondeu prontamente ao comando do kick-down e deu agilidade ao modelo.
Na hora de frear, o X-Trail se comportou como um carro seguro e equilibrado. ...
carroonline.terra.com.br/serverpage_new/ default_carro.asp?tipo=1&cod=114&info=11076

“Kick-down”: no pedal do acelerador é dividido em dois estágios: o primeiro vai até a abertura total da borboleta de aceleração, enquanto que o segundo é um sobre-curso que aciona o “kick-down”.
Esta característica foi desenvolvida com o objetivo de informar o módulo de controle da transmissão que o usuário deseja potência, como, por exemplo, durante uma ultrapassagem, mesmo estando no modo econômico da transmissão (botão "S" desligado).
Com o Kick-Down acionado a transmissão realiza reduções mais acentuadas de marcha e faz trocas de marchas ascendentes em rotações mais elevadas.
www.autoestrada.com.br/interno.cfm?id=526

Como se faz para usar a "técnica" da meia-embreagem num carro com sistema ...
Todo veículo de transmissão automática possui um recurso denominado kick-down. ...
www2.uol.com.br/bestcars/ct-automat.htm

Conseguir reunir dois carros com o prestígio do Porsche 911 Cabrio e do Mercedes
... Aqui, o Mercedes beneficia do efeito “Kick down” da caixa automática. ...
turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=326683





--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2005-12-26 16:35:51 GMT)
--------------------------------------------------

qto ao 2nd 1st, penso q se refira à redução de marchas

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 54

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marco Schaumloeffel
4 days
  -> obrigado!!!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Redução da 2ª para a 1ª velocidade


Explanation:
Apenas mais uma sugestão entre tantas.

"Kick down" = redução de velocidade

É possível que em Portugal também seja utilizado o termo em inglês.

Gabriela Frazao
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Um abraço.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eugenia Lourenco
1 min

agree  Amilcar: Seguindo o original e o uso: "red de 2a para 1a" (sem "velocidade", ou "marcha") mais castiça.
4 days