KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

on the go shifting

Portuguese translation: caixa de mudanças sincronizada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:on the go shifting
Portuguese translation:caixa de mudanças sincronizada
Entered by: Ana Paula Miraldo

15:46 Dec 26, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: on the go shifting
A expressão é esta. Relativa à transmissão. Obrigada.
Ana Paula Miraldo
caixa de mudanças sincronizada
Explanation:
o que permite o on the go shifting é a sincronização das engrenagens
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1transmissão automáticaMarco Schaumloeffel
5 +1engate de tração 4x4 em movimento
Felipe Simões
4mudar de marcha "no tempo" (do motor)rhandler
3caixa de mudanças sincronizada
Roberto Cavalcanti


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mudar de marcha "no tempo" (do motor)


Explanation:
É uma expressão que indica a mudança de marcha sem apertar a embreagem do carro, fazendo-o em função da velocidade e do giro do motor. Veja estes exemplos:

FÓRUM CALIBRA -> Tacar ponto motor sem pisar na embragem, pode?
... Localização: Presidente Prudente Posts: 316, Essa história de mudar de marcha "no tempo", é de uma época (década de 50/60), em que mesmo pisando na ...
www.clubecalibra.com.br/forum/index.php?showtopic=2139

seculodiario.com
... Demonstrando, mais uma vez, que ele é um político do tempo certo, pois sabe mudar de marcha no tempo do motor, sem necessidade da embreagem: com a perícia ...
www.seculodiario.com.br/arquivo/2004/outubro/15/colunistas/...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 135

49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
engate de tração 4x4 em movimento


Explanation:
Pode ser tanto "mudança de marcha sem pisar na embreagem" quanto mudar de tração em duas rodas para tração em quatro rodas sem ter que parar o carro.


    Reference: http://www.google.com/search?hs=wIF&hl=en&lr=&client=firefox...
Felipe Simões
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vania Correia
1 min
  -> obrigado :)

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
transmissão automática


Explanation:
nao seria este o termo adequado?!?

Marco Schaumloeffel
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tania nogueira: me parece mais adequado do que o 4x4
1 day17 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
caixa de mudanças sincronizada


Explanation:
o que permite o on the go shifting é a sincronização das engrenagens


    Reference: http://www.arqnet.pt/portal/empresas/vw_recomeco.html
Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 106
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Um abraço.