KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

factory-integrated tractor

Portuguese translation: sistema carregadeira/escavadeira integrado (diretamente) na fábrica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:factory-integrated tractor
Portuguese translation:sistema carregadeira/escavadeira integrado (diretamente) na fábrica
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

16:57 Nov 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks / tratores
English term or phrase: factory-integrated tractor
Olá a todos. Alguém sabe como posso traduzir essa expressão: "...the world’s first factory-integrated
tractor loader/backhoe."
Obrigada.
fbley
sistema carregadeira/escavadeira integrado (diretamente) na fábrica
Explanation:
"factory-integrated" está qualificando "tractor loader/backoe", ou seja, trata-sende um trator multi-sistema que inclui uma carregadeira e uma escavadeira.

Acho que o fabricante quer dizer que é o primeiro sistema trator, carregadeira e escavadeira integrado diretamente na fábrica.

http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/mechanics_me...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
É isso mesmo. Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2o primeiro trator com pá carregadeira e retro escavadeira integrados de fábrica do mundorhandler
4 +1A nível mundial, a primeira fábrica a utilizar a escavadora
Isabel Maria Almeida
4O primeiro trator integrado carregadeira/escavadeira fabricado no mundo.
Marcos Antonio
4sistema carregadeira/escavadeira integrado (diretamente) na fábrica
Salvador Scofano and Gry Midttun
3o primeiro sistema fabril integrado de tractor/retroescavadora de cargaPatrícia Gomes


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
A nível mundial, a primeira fábrica a utilizar a escavadora


Explanation:
será assim?

Isabel Maria Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
18 mins

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema carregadeira/escavadeira integrado (diretamente) na fábrica


Explanation:
"factory-integrated" está qualificando "tractor loader/backoe", ou seja, trata-sende um trator multi-sistema que inclui uma carregadeira e uma escavadeira.

Acho que o fabricante quer dizer que é o primeiro sistema trator, carregadeira e escavadeira integrado diretamente na fábrica.

http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/mechanics_me...


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 573
Grading comment
É isso mesmo. Obrigada.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
O primeiro trator integrado carregadeira/escavadeira fabricado no mundo.


Explanation:
Sug.

Eu diria assim, como no site da fabricante Case..

- O primeiro trator integrado carregadeira/escavadeira fabricado no mundo.

- 1982 - A Case comemora o 25th aniversário do primeiro trator industrial integrado carregadeira/retro-escavadeira com a introdução do 580D. ...
www.casece.com/about/history.asp?RL=LAP - 36k

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 205

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
o primeiro sistema fabril integrado de tractor/retroescavadora de carga


Explanation:
parece-me o mais correcto


    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do
    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do
Patrícia Gomes
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
o primeiro trator com pá carregadeira e retro escavadeira integrados de fábrica do mundo


Explanation:
tractor loader = pá carregadeira
backhoe = retro escavadeira

Acho que assim você resume tudo. Veja estes sites:

[PDF] LOTE 93 - RETRO ESCAVADEIRA PÁ CARREGADEIRA LOTE 94 - TRATOR ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
RETRO ESCAVADEIRA PÁ CARREGADEIRA FIAT ALLIS FB 80.2 (1996). COMPRADOR:. LOTE 94 - TRATOR AGRÍCOLA. TRATOR AGRÍCOLA MASSEY FERGUNSON 265 (1995). COMPRADOR: ...
www.embral.com.br/leiloes/367/pre_catalogo/pre_catalogo2_36...

MercadoLivre: RETRO ESCAVADEIRA+MINICARREGADEIRA BOBCAT+CAMINHÃO ...
Comprar e vender RETRO ESCAVADEIRA+MINICARREGADEIRA BOBCAT+CAMINHÃO VW 14210 ... TRATOR PÁ CARREGADEIRA CATERPILLAR 941B MOTOR FEITO A POUCO ,MAQUINA EM BOM ...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79428165-retro-escava...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 135

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
34 mins
  -> Obrigado, Maria José, boa semana!

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigado, Teresa, tenha uma boa semana!