KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

body (na frase abaixo)

Portuguese translation: estruturais


19:28 Nov 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: body (na frase abaixo)
Keep the automobile in good mechanical and body conditions, and make repairs according to the manufacturer’s manual.
CicaBarth
Portuguese translation:estruturais
Explanation:
:) Voilá!
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada, Clauwolf! Boa saída!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5carroceria
Flavio Steffen
4 +4carroceriaMarlene Curtis
4 +2carroceria, lataria
Salvador Scofano and Gry Midttun
5 +1estruturais
Clauwolf
5chassismariajoao


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
carroceria


Explanation:
Ver

Dicionário técnico: português-inglês - Google Books Result by Mauri Adriano Panitz - 2003 - Technology - 420 pages
Carro - car, passenger car unit, passenger car; veículo de rodas, ... Carroçaria - body, body ofa motor car; 1) carroceria; corpo do veículo; ...
books.google.com/books?isbn=857430378X...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 435

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
1 min

agree  Artur Jorge Martins
27 mins

agree  Lúcia Leitão
30 mins

agree  Flavia Martins dos Santos
22 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
carroceria


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-11-12 19:31:33 GMT)
--------------------------------------------------

Veja a acepção 11 no Michaellis:
http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php?lingua=...

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2008-11-12 19:32:26 GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser chassi, mas é pouco provável.
Atualmente, somente veículos de carga possuem chassi.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
2 mins
  -> Obrigado, Maria José.

agree  rhandler: O mais bem explicado ganha o voto, mas o nível não deveria ser Pro.
5 mins
  -> Obrigado; de certa forma concordo.

agree  Artur Jorge Martins
27 mins
  -> Obrigado, Artur.

agree  Lúcia Leitão
30 mins
  -> Obrigado, Lúcia.

agree  Flavia Martins dos Santos
22 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
estruturais


Explanation:
:) Voilá!

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 284
Grading comment
Obrigada, Clauwolf! Boa saída!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
27 mins
  -> obrigado

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
carroceria, lataria


Explanation:
diria assim

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2008-11-12 19:46:41 GMT)
--------------------------------------------------

carroceria em boas condições,
lataria em boas condições,
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
O veículo utilizado para o transporte deverá ter a carroceria em boas condições. No caso de caminhões caçamba a tampa traseira deve ter trava em ...
www.abes-es.org.br/arquivos_pdf/trabalhos/trabalhos2/estudo... -

HOTPA - O Portal do Carro AntigoVendo Chevrolet Styleline de Luxo, 1951, 4 portas, mecânica de Opala (fumando), direção hidraulica, lataria em boas condições, interior em boas condições, ...
www.hotpa.com.br/conteudo/classificados/classificados.asp?s...




--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2008-11-12 19:49:39 GMT)
--------------------------------------------------

body:
the main part of anything: the body of a car

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 573

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
1 min
  -> Obrigado

agree  Artur Jorge Martins
26 mins
  -> Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
chassis


Explanation:
seria qq coisa como: mantenha em boas condições mecânicas e de chassis....

mariajoao
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): rhandler