KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

Set Belt Connector Latch Plate

Portuguese translation: placa/lingueta de acoplamento do cinto de segurança


22:55 Nov 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: Set Belt Connector Latch Plate
Boa noite colegas,

Num texto sobre automóveis consta o seguinte:

"Pull the centre seat belt connector latch plate from the roof holder slot".

A minha questão está na tradução de "seat belt connector latch plate"

Muito obrigada.
Silvia Rebelo
Portuguese translation:placa/lingueta de acoplamento do cinto de segurança
Explanation:
Acho que são muitas palavras para designar uma coisa simples. É a ligueta que se coloca na ranhura do dispositivo para prender o cinto.

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-11-15 23:11:00 GMT)
--------------------------------------------------

A ideia é puxar essa lingueta que, uma vez que se trata da do assento central, está situada no tecto do automóvel (por vezes está incorporada no encosto do próprio banco). Essa lingueta faz o "acoplamento" ao outro dispositivo para o cintro prender...
Espero que a explicação não seja muito complicada, ams a esta hora ao sábado e a trabalhar.... já não sai grande coisa
Selected response from:

Teresa Filipe
Portugal
Grading comment
muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7placa/lingueta de acoplamento do cinto de segurança
Teresa Filipe
4trava(presilha de travamento) do cinto de segurança
Marcos Antonio


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
set belt connector latch plate
placa/lingueta de acoplamento do cinto de segurança


Explanation:
Acho que são muitas palavras para designar uma coisa simples. É a ligueta que se coloca na ranhura do dispositivo para prender o cinto.

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-11-15 23:11:00 GMT)
--------------------------------------------------

A ideia é puxar essa lingueta que, uma vez que se trata da do assento central, está situada no tecto do automóvel (por vezes está incorporada no encosto do próprio banco). Essa lingueta faz o "acoplamento" ao outro dispositivo para o cintro prender...
Espero que a explicação não seja muito complicada, ams a esta hora ao sábado e a trabalhar.... já não sai grande coisa

Teresa Filipe
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
6 mins

agree  Maria José Tavares
14 mins

agree  rhandler
25 mins

agree  Laís Dalsoquio
1 hr

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs

agree  Artur Jorge Martins
14 hrs

agree  Sonia Heidemann
2 days13 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
set belt connector latch plate
trava(presilha de travamento) do cinto de segurança


Explanation:
Sug.


Diria - "placa de travamento" ou simplesmente "trava" do cinto de segurança


- Trava do cinto de segurança - Corsa - até 2002 - lado do passageiro - R$16, 00Jocar · Presilha do cinto de segurança - par - cod. 70619 Presilha do cinto de ...
am.quebarato.com.br/busca.htm?pmax=25,00&pmin=2,20&kw=cintos&uf=5&o=3 - 28k

- altura dos ombros. F. 2. Recoloque os protetores. dos ombros (E), junte as. presilhas do cinto de segurança. e encaixe-as em sua trava ...
www.burigotto.com.br/site/manuais/burigotto/touringse.pdf

-Alarme MTX AX2 p / carros c / 2 controles vidro trava e ultra som $159.90Rodorush Motopeças · Presilha do cinto de segurança - par - cod. 70619 ...
www.quebarato.org/productos-nuevos-y-usados--a-la-venta--pr...






Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 205