KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

camshaft timing oil control valve

Portuguese translation: válvula de regulação de óleo de comando da árvore de cames


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:camshaft timing oil control valve
Portuguese translation:válvula de regulação de óleo de comando da árvore de cames

16:34 Nov 20, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: camshaft timing oil control valve
Eu traduzi como "válvula de regulação de óleo de comando do veio de excêntricos", mas gostaria de saber se a tradução poderá ser outra.
António Gil
válvula de regulação de óleo de comando da árvore de cames
Explanation:
A meu ver a tradução do António está correcta. "Veio de excêntricos" ou "árvore de cames" são sinónimos. O termo que utilizar irá depender sobretudo da terminologia adoptada anteriormente pelo cliente.
Selected response from:

Hugo Lopes
Portugal
Grading comment
Obrigado pela confirmação.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4válvula de regulação de óleo de comando da árvore de camesHugo Lopes
4 -1válvula de controle de retenção de óleo da árvore OU manivelaMarlene Curtis


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
válvula de controle de retenção de óleo da árvore OU manivela


Explanation:
Há muitos exemplos no Google.

embreagem oleo hidraulica - Patentes sobre embreagem oleo ... - [ Translate this page ]PI0204447-1, SISTEMA DE CONTROLE DE PRESSÃO DE ÓLEO PARA TRANSMISSÃO ... epara o óleo, quando se volta a alavanca (1), abre-se a válvula de retenção (A), ...
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=emb... - 15k - Cached - Similar pages

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 435
Notes to answerer
Asker: Neste caso, a válvula não faz qualquer retenção de óleo, por isso, a resposta não deve ser esta. De qualquer modo, muito obrigado Marlene.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Hugo Lopes: Esta não é uma válvula retentora.
50 days
The asker has declined this answer

50 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
válvula de regulação de óleo de comando da árvore de cames


Explanation:
A meu ver a tradução do António está correcta. "Veio de excêntricos" ou "árvore de cames" são sinónimos. O termo que utilizar irá depender sobretudo da terminologia adoptada anteriormente pelo cliente.

Hugo Lopes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado pela confirmação.