KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

Planetary gear train

Portuguese translation: sistema planetário de engrenagens


21:10 Oct 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Automotive
English term or phrase: Planetary gear train
"...hydraulically applied clutches to shift a planetary gear train."
Bruno Teixeira
Portugal
Portuguese translation:sistema planetário de engrenagens
Explanation:
Dicionário Técnico Ilustrado, Inglês-Português, H. Oliveira Marques, Lisboa
Selected response from:

Maria-da-Fé Albuquerque
Grading comment
Muito obrigado! já agora fico com o nome do dicionário que referiu que deve ser bastante útil.
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2engrenagem epicicloidal
José Antonio Azevedo
5...embreagens aplicacas idraulicamente para mudar um conjunto (ou jogo) de engrenagens planetárias.
Brasil Fernandes
4 +1trem de engrenagens planetárias
Clauwolf
5sistema planetário de engrenagens
Maria-da-Fé Albuquerque


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
engrenagem epicicloidal


Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau

José Antonio Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
35 mins
  -> Obrigado, Emilia.

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigado, rhandler.

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
trem de engrenagens planetárias


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 284

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  hmercer
58 mins
  -> obrigado

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema planetário de engrenagens


Explanation:
Dicionário Técnico Ilustrado, Inglês-Português, H. Oliveira Marques, Lisboa

Maria-da-Fé Albuquerque
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado! já agora fico com o nome do dicionário que referiu que deve ser bastante útil.
Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
...embreagens aplicacas idraulicamente para mudar um conjunto (ou jogo) de engrenagens planetárias.


Explanation:
Embora o contexto seja curto, creio que a tradução é essa. Parece-me que se trata de uma espécie de câmbio, embora as engrenagens planetárias normalmente sejam usadas em diferenciais.

De qualquer forma, você pode se basear no texto apresentado para elaborar uma tradução mais adequada.

Boa sorte.

Brasil Fernandes
Brazil