KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

bunk

Portuguese translation: banco rebatível (banco-cama) ao lado do motorista


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bunk
Portuguese translation:banco rebatível (banco-cama) ao lado do motorista
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

18:02 Aug 10, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: bunk
Bunk switch, driver side
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
banco rebatível (banco-cama) ao lado do motorista
Explanation:
http://caibi.olx.com.br/alongamento-de-cabine-biasi-iid-1605...
Selected response from:

Elcio Carillo
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1banco rebatível (banco-cama) ao lado do motorista
Elcio Carillo
3controle de temperatura da cama rebatível
transl8_2
Summary of reference entries provided
liz askew

Discussion entries: 11





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
banco rebatível (banco-cama) ao lado do motorista


Explanation:
http://caibi.olx.com.br/alongamento-de-cabine-biasi-iid-1605...

Elcio Carillo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 45
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cristinamarinho
17 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bunk switch [trucking]
controle de temperatura da cama rebatível


Explanation:
ou
Controle de temperatura do colchão da cama rebatível


Com uma pesquisa básica, parece ser algo assim....

=====
(…)Comfort-enhancing features include high airflow louvers, four blower speeds, electronic controls with easy-to-use rotary knobs and independent controls in the cab and sleeper. There's even a BUNK SWITCH that allows the driver to heat or cool the bunk prior to using it. (…)
At 96" (244 cm) across, the extraordinary INTERNATIONAL Pro Sleeper is among the widest integrated sleepers in the industry. Step inside and you'll experience unexpected spaciousness, comfort and convenience - along with the home-like privacy you demand.
(…)
The Sky-Rise edition of the 72" (183 cm) Pro Sleeper offers a floor-to-roof measurement of 102" (259 cm), 35" (89 cm) spacing between BUNKS and 43" (109 cm) spacing between the upper bunk and ceiling. (…)

www.centrestate.com

=======
bunk = see Sleeper
Sleeper = Sleeping compartment mounted behind a truck cab, sometimes attached to the cab or even designed to be an integral part of it.
Team (Driver Team) = Team of two drivers who alternative driving and resting.

http://www.123loadboard.com/faqs/trucking-glossary/

==
(...) Além de aspectos ergonômicos, os Novos Caminhões Scania também foram desenvolvidos para garantir a segurança do motorista. O ato de esticar-se para procurar objetos no porta-luvas pode causar acidentes. Os novos caminhões possuem 33 compartimentos na cabine, permitindo que o motorista deixe a bagagem ao seu alcance no ambiente de trabalho. Na hora do descanso, os Novos Caminhões Scania também proporcionam mais conforto ao caminhoneiro. O COLCHÃO DA CAMA é ortopédico e previne lesões durante o descanso. Com espuma de densidade 33 mm, o colchão foi desenvolvido a pedido dos próprios motoristas. “A evolução tecnológica dos nossos produtos acompanha a necessidade de nossos clientes. Quando pensamos num ambiente de trabalho ergonômico, todos saem ganhando. O motorista, que trabalha em um ambiente mais confortável e produz mais, e, consequentemente, o cliente, que tem sua rentabilidade garantida”, afirma Roberto Leoncini, diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil.
http://www.fenatran.com.br/Imprensa/Releases-dos-Expositores...

=====
Foto de CAMA REBATÍVEL (pelo Google Images)

www.unidasmercedesbenz.com.br

========
Outra grande vantagem da cabine do Tector Stradale está na CAMA totalmente retangular de dimensões generosas (1,90m por 0,62m), com COLCHÃO de espuma e a mesma forração elegante dos bancos, em tecido macio e de grande resistência. O mesmo desenho é utilizado nas cortinas. A CAMA é REBATÍVEL e o espaço para guardar objetos é generoso. Existem outros 10 porta-objetos na cabine e as escotilhas laterais têm grandes dimensões (260 litros), com abertura por acionamento elétrico do interior.
Para completar, o Tector Stradale traz climatizador de série, aumentando o conforto do motorista na estrada. Para quem preferir, há um pacote de opcionais que inclui ar-condicionado, travas e vidros elétricos e CD-player com MP3. Nele, o motorista sente-se verdadeiramente em casa.

http://www.blogiveco.com.br/?tag=cama

====
HTH.
beatriz souza



transl8_2
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8




Reference comments


31 mins
Reference

Reference information:
"bunk" = a type of bed in a lorry/truck

Is it legal for lorry drivers to sleep in their lorries overnight ...
28 Jul 2010 ... If the vehicle is equipped with a bunk, it is perfectly legal for a lorry driver to sleep in their cab. Unless they are contravening parking ...
uk.answers.yahoo.com/question/index?qid... - Cached

liz askew
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish