KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

INTARDER

Portuguese translation: Intarder


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:INTARDER
Portuguese translation:Intarder
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

15:55 Aug 28, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Software diagnostic
English term or phrase: INTARDER
Ecu, intarder brake management
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Intarder
Explanation:
Tanto quanto sei, não tem tradução, porque é o nome de um produto (mas certifique-se).

No fundo, é um tipo de retardador (o que não significa que a tradução seja "retardador") ligado directamente à caixa de velocidades de um veículo (e acho que é daí que vem a partícula "in"), ou seja, trava o veículo através da transmissão e não directamente através do sistema de travagem (podemos dizer que é um sistema secundário de travagem).

Veja na página da ZF, a empresa que desenvolveu esse sistema:

http://www.zf.com/zfXmlServlet?resultUrl=/corporate/en/produ...

Em Portugal (e talvez no Brasil também), costuma-se chamar "intarder" a esse sistema:

http://forum.autohoje.com/veiculos-comerciais/9081-topico-de... (post #257).

Espero que ajude.
Selected response from:

Ricardo Horta
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Intarder
Ricardo Horta
3 +1INTARDER®liz askew
Summary of reference entries provided
liz askew

  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
intarder
Intarder


Explanation:
Tanto quanto sei, não tem tradução, porque é o nome de um produto (mas certifique-se).

No fundo, é um tipo de retardador (o que não significa que a tradução seja "retardador") ligado directamente à caixa de velocidades de um veículo (e acho que é daí que vem a partícula "in"), ou seja, trava o veículo através da transmissão e não directamente através do sistema de travagem (podemos dizer que é um sistema secundário de travagem).

Veja na página da ZF, a empresa que desenvolveu esse sistema:

http://www.zf.com/zfXmlServlet?resultUrl=/corporate/en/produ...

Em Portugal (e talvez no Brasil também), costuma-se chamar "intarder" a esse sistema:

http://forum.autohoje.com/veiculos-comerciais/9081-topico-de... (post #257).

Espero que ajude.

Ricardo Horta
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  liz askew
2 hrs
  -> :)

24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
intarder
INTARDER®


Explanation:
Blog da Iveco - Part 9
- [ Translate this page ]
29 mar. 2010 ... Ano passado, a Iveco vendeu 900 unidades do CityClass, ... Atendendo à demanda por controle de custos operacionais, o Novo Iveco Stralis NR apresenta o Frota Fácil. ... enquanto o posicionamento do veiculo é monitorado pela antena GPS. ... ZF INTARDER® Outra novidade é que o Novo Iveco Stralis NR ...
www.blogiveco.com.br/?paged=9 - Cached

liz askew
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Horta: we replied at the same time, I guess :)
2 hrs




Reference comments


23 mins
Reference

Reference information:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:xTAucm8...

liz askew
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish