KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

Rib tread

Portuguese translation: estriado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Rib tread
Portuguese translation:estriado
Entered by: acobucci

19:12 Sep 8, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / TIRES
English term or phrase: Rib tread
Termo consta em uma tabela.
Titulo: FARM SKU'S NOT INCLUDED IN THE 2003 FARM HANDBOOK

Brand- Goodyear
Region- LAT
Industry Co - 11
Tire Type- Rib Tread
Commercial name- All service
acobucci
estriado
Explanation:
Está falando de pneu para uso na dianteeira de tratores 2x4. Veja o ultimo item da listagem no primeiro link.

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs (2011-09-09 13:32:56 GMT)
--------------------------------------------------

Pode tambem ser "raiado" http://www.alibertipneus.com.br/produtos.html
Selected response from:

Stephen Kramer
Brazil
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4estriadoStephen Kramer
3banda de rodagem tipo costela ou rib-type
Rebelo Júnior
3Piso - sulcos
Nick Taylor


  

Answers


58 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rib tread
Piso - sulcos


Explanation:
Piso - sulcos

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 205

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rib tread
banda de rodagem tipo costela ou rib-type


Explanation:
É assim que aparece em algumas pesquisas, mas não é um termo muito comum. verdade o termo "rib tread" significa treat (sulcos da banda de rodagem) do tipo Rib.

Seguem algumas referências com desenhos.

http://www.kumhotire.com/sp/common/file_down.jsp?fPath=/sp/i...

http://www.presallantas.com/PortugueseWebsite/index_files/PV...

Rebelo Júnior
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rib tread
estriado


Explanation:
Está falando de pneu para uso na dianteeira de tratores 2x4. Veja o ultimo item da listagem no primeiro link.

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs (2011-09-09 13:32:56 GMT)
--------------------------------------------------

Pode tambem ser "raiado" http://www.alibertipneus.com.br/produtos.html

Example sentence(s):
  • Estriado
  • Pneu com banda de rodagem estriada para uso no eixo dianteiro de trator.

    Reference: http://www.colatina.es.gov.br/administracao/arquivos/anexo/a...
    Reference: http://loja.mfrural.com.br/venda-comprar/1691-pneu-agricola-...
Stephen Kramer
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada