KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

RAIL

Portuguese translation: tubo/rail


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:RAIL
Portuguese translation:tubo/rail
Entered by: Marlene Curtis

12:49 Nov 9, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: RAIL
Strings relativas a falhas/sinalizações em veículos automotivos

Fuel Rail Pressure Mode
Error Path of Rail Pressure
Minimum Rail Pressure Exceeded
Rail Pressure Too Low
Fault path of rail pressure evaluation
Alberto Cury
Brazil
tubo/rail
Explanation:



Explicação:
Sistemas de Injeção Diesel | Euro Car – Oficina especializada em ...
www.eurocarblu.com.br/.../sistemas-de-injecao-diesel/
Translate this page
Rail (tubo de alta pressão): O Rail tem a função de armazenar o combustível enviado pela bomba de alta pressão. É interligado por dutos especiais (canos) aos .

http://www.eurocarblu.com.br/servicos/sistemas-de-injecao-di...


http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/s10/3150-pr...

--------------------------------------------------
Note added at 48 minutos (2013-11-09 13:37:51 GMT)
--------------------------------------------------

A maioria das ocorrências mantêm o termo "rail" em inglês. É o que eu usaria. Mas "rail" é um tubo.

--------------------------------------------------
Note added at 49 minutos (2013-11-09 13:39:12 GMT)
--------------------------------------------------

Common rail - XL
www.xl.pt/autopedia/sist_aux.../common_rail.shtml
Translate this page
Sistema de injecção directa para motores Diesel onde o gasóleo é previamente colocado num tubo (rail) a alta pressão. Cada injector partilha este tubo comum ...
Commom Rail Mercedes-Benz - O Mecânico
www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid...
Translate this page

O Common Rail (tubo comum, em inglês), de acordo com os fabricantes de motores, aumenta a potência e proporciona maior torque em baixas rotações, além ..

--------------------------------------------------
Note added at 53 minutos (2013-11-09 13:42:39 GMT)
--------------------------------------------------

OU

SIMPLESMENTE "TUBO"

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2013-11-09 13:51:09 GMT)
--------------------------------------------------

Tubo de combustível.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
obrigado Marlene
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4rampa (de combustível) [fuel rail]
Salvador Scofano and Gry Midttun
4tubo/railMarlene Curtis
3regular activity indicator light
Kevin Freyburg


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rail
rampa (de combustível) [fuel rail]


Explanation:
Segue um dicionário e refs.
Espero que ajude.

[PDF]
Untitled - Haynes
www.haynes.co.uk/wcsstore/HaynesPublishing/.../english-port...
Mistura de combustível. Fuel pump. Bomba de combustível. Fuel rail. Rampa de combustível. Fuel return pipe. Tubo de retorno de combustível. Fuel supply line.


rail fuel injection - Tradução em português – Linguee
www.linguee.pt/ingles-portugues/traducao/rail fuel injectio...
Fuel rail' means a pipe or duct that connects the fuel injection devices. eur-lex.europa.eu. eur-lex.europa.eu. Por «rampa de combustível», entende-se um tubo ...
Bilingual display - EUR-Lex - Simple search - Europa
eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl...en...
"Fuel rail" means a pipe or duct that connects the fuel injection devices;. 2.18. Por "rampa de combustível", entende-se um tubo ou uma conduta que liga os ...


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 573

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: rail = tubo Sua Ref. acima: "Fuel rail" means a PIPE or duct ...
18 mins
  -> Não nesse caso. Veja o dicionário e as referências acima.

59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rail
tubo/rail


Explanation:



Explicação:
Sistemas de Injeção Diesel | Euro Car – Oficina especializada em ...
www.eurocarblu.com.br/.../sistemas-de-injecao-diesel/
Translate this page
Rail (tubo de alta pressão): O Rail tem a função de armazenar o combustível enviado pela bomba de alta pressão. É interligado por dutos especiais (canos) aos .

http://www.eurocarblu.com.br/servicos/sistemas-de-injecao-di...


http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/s10/3150-pr...

--------------------------------------------------
Note added at 48 minutos (2013-11-09 13:37:51 GMT)
--------------------------------------------------

A maioria das ocorrências mantêm o termo "rail" em inglês. É o que eu usaria. Mas "rail" é um tubo.

--------------------------------------------------
Note added at 49 minutos (2013-11-09 13:39:12 GMT)
--------------------------------------------------

Common rail - XL
www.xl.pt/autopedia/sist_aux.../common_rail.shtml
Translate this page
Sistema de injecção directa para motores Diesel onde o gasóleo é previamente colocado num tubo (rail) a alta pressão. Cada injector partilha este tubo comum ...
Commom Rail Mercedes-Benz - O Mecânico
www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid...
Translate this page

O Common Rail (tubo comum, em inglês), de acordo com os fabricantes de motores, aumenta a potência e proporciona maior torque em baixas rotações, além ..

--------------------------------------------------
Note added at 53 minutos (2013-11-09 13:42:39 GMT)
--------------------------------------------------

OU

SIMPLESMENTE "TUBO"

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2013-11-09 13:51:09 GMT)
--------------------------------------------------

Tubo de combustível.

Marlene Curtis
United States
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 435
Grading comment
obrigado Marlene

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Salvador Scofano and Gry Midttun: tubo de combustível: fuel pipe
23 hrs
  -> Rampa??? I don't think so.

1 day5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rail
regular activity indicator light


Explanation:
Suggestion: In the context of automotive or vehicle operational warning signals, RAIL is an acromyn where "A I L" refers to "activity indicator light". I´m not sure of the "R" but suggest "Regular"

Kevin Freyburg
Does not meet criteria
Native speaker of: English
PRO pts in category: 36