KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

powertrain

Portuguese translation: conjunto de motor e transmissão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:powertrain
Portuguese translation:conjunto de motor e transmissão
Entered by: Fabio Poeiras

22:42 Dec 12, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / automotive industry
English term or phrase: powertrain
powertrain- does the engine have significant modifications with respect to fuel injection, turbocharging, intake or exhaust?
Fabio Poeiras
Portugal
combinação de motor e transmissão
Explanation:
Outra sugestão.

Ver:

Powertrain: An engine and transmission combination

http://www.cartrackers.com/auto_glossary/pq/#power-train
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado a todos :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3conjunto motor
Paulo Lopes
5 +1PowertrainAntónio Ribeiro
4 +2trem de força
P Forgas
4 +1grupo motopropulsor
Ana Almeida
4combinação de motor e transmissãoAntónio Ribeiro
4plataforma mecânica
Erika McGovern
3conjunto propulsor
MLeiria


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
conjunto motor


Explanation:
ou simplesmente motor

Paulo Lopes
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Na verdade, é o conjunto de motor e transmissão, segundo esta fonte: http://100megsfree4.com/dictionary/car-dicp.htm#Powertrain
2 hrs

agree  Claudia da Matta: concordo com o Marcelo
3 hrs

agree  Ricardo Fonseca
17 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Powertrain


Explanation:
Ver:

http://www.gm.com/automotive/gmpowertrain/about/index.htm

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 147
Grading comment
Caro António, agradeço a sua sugestão, mas o que pretendia era a tradução mesmo...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza M. Charles de Oliveira
40 mins
The asker has declined this answer
Comment: Caro António, agradeço a sua sugestão, mas o que pretendia era a tradução mesmo...

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plataforma mecânica


Explanation:
Pelo que eu entendi é toda a parte mecânica do carro, sem a carroceria, por exemplo. Veja referências do Google:
Studebaker XUV
... Hummer2. A carroceria apresentada foi em fibra de vidro ea plataforma
mecânica utilizada é a da Ford F250 Heavy Duty. Será oferecido ...
www.jipemania.com/salao03/chi03/03-Studebaker-xuv.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Subaru Baja Sport 2003
... A plataforma mecânica é a mesma da linha Legay/Outback, com a carroceria estendida
para se tornar uma picape cabine dupla crossover com espaço digno ...
www.jipemania.com/salao03/la03/03-subaru-baja.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

C LIPPING @UTOMOTIVEBUSINESS - Setembro 2003
... Afinal, a plataforma mecânica é a mesma do smart a ser fabricado em Juiz ... Segundo
o gerente de desenvolvimento da carroceria da fábrica da Ford de Camaçari ...
www.automotivebusiness.com.br/setembro03.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

2003 Ford Mustang GT - CAPRICÓRNIO 7000
... CARROCERIA. Comprimento: 4.623 mm, Peso: Não disponível. ... O novo Mustang usará
a plataforma mecânica do Thunderbird, Lincoln LS e Jaguar S-Type.
geocities.yahoo.com.br/capri7002/out/mustconc.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

2002 Infiniti G35 Sportcoupé - CAPRICÓRNIO 7000
... CARROCERIA. ... Sua plataforma mecânica é a mesma do 350 Z, com o motor
de pistões com molibdênio e comando de válvulas variável.
geocities.yahoo.com.br/capri7002/jap/g35sport.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de geocities.yahoo.com.br ]

Caderno 2/MoMA estaciona no jardim os carros do futuro
... partes são juntadas só com quatro pinos e adesivos; a carroceria é de ... com motor
horizontal dianteiro e foi construído sobre a plataforma mecânica do atual ...
www.estado.estadao.com.br/edicao/ pano/99/08/22/ca2508.html - 15k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes



Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marcelo Fogaccia: Erika, plataforma mecânica é outra coisa, totalmente diferente. "Powertrain" refere-se apenas ao conjunto de motor e transmissão.
32 mins
  -> Foi isso que eu entendi... mas o que mulher entende de mecânica, anyway? ;-)

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
combinação de motor e transmissão


Explanation:
Outra sugestão.

Ver:

Powertrain: An engine and transmission combination

http://www.cartrackers.com/auto_glossary/pq/#power-train

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 147
Grading comment
Obrigado a todos :)

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
trem de força


Explanation:
Alteração dos itens diretamente relacionados à emissão de ruído: são assim consideradas as alterações em qualquer dos itens abaixo:

- sistema de escapamento;
- sistema de redução de ruído;
- trem de força;
- chassi;
- adaptação de eixo veicular auxiliar;
http://www.lei.adv.br/017-95.htm

Poderão se certificar as empresas que prestam serviços nas seguintes áreas:

- Bombas, válvulas e motores hidráulicos.
- Cilindros hidráulicos
- Elétrica de equipamentos
- Equipamentos pneumáticos
- Material rodante
- Mecatrônica
- Pneus de Carga
- Pneus fora-de-estrada
- Radiadores
- Retífica de motores
- Sistema de alimentação / injeção
- Solda e Usinagem
- Trem de força

http://www.sobratema.org.br/programas/qualificacaoprocesso.h...

isto é para o Brasil. Não sei quanto a Portugal



P Forgas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Lamensdorf
1 day 17 hrs

agree  Carlos Angelo
796 days

19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
conjunto propulsor


Explanation:
sem certezas

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
grupo motopropulsor


Explanation:
O "powertrain" abrange todo o conjunto de órgãos que desenvolvem e transmitem a força motriz, desde o motor às rodas. Este é uma das designações possíveis em português, utilizada também em língua espanhola.

“A exploração máxima das performances do grupo motopropulsor é fornecido por um testemunho de optimização das passagens de velocidade, que se situa no quadro de instrumentos.”
http://www.novaguarda.pt/091299/b_mot1.htm
“O Scénic II foi buscar o princípio de veículo "à la carte", inaugurado no Mégane II, que pode fazer a combinação entre um ambiente (Authentique, Expression, Dynamique ou
Pivilège), um nível de equipamento (Pack, Confort ou Luxe) e um grupo motopropulsor. “
http://www.confiauto.pt/web/default.asp?ID=55


Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 82

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lschmidt66
1976 days