KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

button for reverse translation and forward translation

Portuguese translation: botões de transmissão de/da tração à frente/dianteira e traseira

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:button for reverse translation and forward translation
Portuguese translation:botões de transmissão de/da tração à frente/dianteira e traseira
Entered by: Carla Guerreiro

10:10 Feb 11, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Veículos pesados de terraplanagem e escavadoras
English term or phrase: button for reverse translation and forward translation
Trata-se de dois botões de uma alavanca de comando de uma escavadora. Qual será a melhor tradução para "reverse translation" e "forward translation"? Neste caso, "translation" significa "translação", mas tenho dúvidas relativamente aos termos "reverse" e "forward"" neste contexto.
Carla Guerreiro
France
botões de transmissão de/da tração à frente/dianteira e traseira
Explanation:
Ou

(de transmissão) de tração às rodas da frente e de trás

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2018-02-11 10:32:22 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.pt/search?q="tração dianteira" retroescav...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada, Ana.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4botão de translação à ré e à frente
ferreirac
4botão para acionamento do movimento para trás e para a frente
BV1
4botão para inversão de sentido da marcha, à frente eoua ré
Mauro Lando
4botão para transmissões (vide explicação) reversa e adiante
Andre Ribeiro
3 +1botões de transmissão de/da tração à frente/dianteira e traseira
Ana Vozone
4botões de translação inversa e translação à frente
Teresa Cristina Felix de Sousa


Discussion entries: 1





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
botões de translação inversa e translação à frente


Explanation:
Sugestão, apenas baseada no contexto e em algumas entradas supostamente associadas, encontradas na Internet.
Contudo, tb encontrei o termo "percurso inverso" como tradução de "reverse translation".
Pls check in https://www.linguee.com/english-portuguese/search?source=aut...

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese

21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
botões de transmissão de/da tração à frente/dianteira e traseira


Explanation:
Ou

(de transmissão) de tração às rodas da frente e de trás

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2018-02-11 10:32:22 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.pt/search?q="tração dianteira" retroescav...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Obrigada, Ana.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
12 hrs

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
botão para transmissões (vide explicação) reversa e adiante


Explanation:
Consultei aqui o Dicionário de Termos Técnicos de Inglês-Português, de Luiz Mendes Antas, Editora, Traço, e vi que translation realmente pode ser ***translação, translado, transporte, transferência e retransmissão automática. Logo, cheguei à tradução que mencionei, mas você pode fazer uma outra combinação que ache melhor e passe a mesma mensagem.
O forward seria o movimento adiante, para frente da pá da escavadeira.
Boa sorte no trabalho :)

Andre Ribeiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
botão para inversão de sentido da marcha, à frente eoua ré


Explanation:
Pessoal, vamos nos lembrar que o que em inglês "reverse" em português chamamos de marcha a ré. O que está pegando ai é o termo "translation" usado para definir o sentido da marcha, à frente ou à ré.

Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
botão de translação à ré e à frente


Explanation:
Vide https://goo.gl/GDaHXW e https://goo.gl/NaFcGj

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
botão para acionamento do movimento para trás e para a frente


Explanation:
Não sei o que esse movimento é, se é o do trator propriamente dito ou de uma de suas partes (por exemplo duma pá escavadeira, que tem movimento próprio), mas quando se diz para frente e para trás está implícito que é um movimento de translação. e não de rotação.

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12