KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

near-flush glazing

Portuguese translation: vidros praticamente rentes (à carroceria)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:near-flush glazing
Portuguese translation:vidros praticamente rentes (à carroceria)
Entered by: Ana Vozone

11:33 Feb 16, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Catalogue of Range Rover
English term or phrase: near-flush glazing
The use of near-flush glazing accentuates the roof enhancing its streamlined and elegant form.

I understand glazing as "vidros espelhados" or something like that, but "near-flush" is really confusing me.
Thamara Mello dos Santos
vidros praticamente rentes (à carroceria)
Explanation:
Sugestão, é assim que entendo.

https://www.google.pt/search?ei=qcKGWqjOFYTqUqzwl_AH&q="vidr...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
The client confirmed it today, thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1vidros praticamente rentes (à carroceria)
Ana Vozone
4vidros com junções suaves
Matheus Chaud
4vidros montados quase nivelados (com o telhado)
airmailrpl
3janelas embutidas quase sem disnível
Nick Taylor
3vidro semi-embutido
Mario Freitas


Discussion entries: 3





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
vidros praticamente rentes (à carroceria)


Explanation:
Sugestão, é assim que entendo.

https://www.google.pt/search?ei=qcKGWqjOFYTqUqzwl_AH&q="vidr...

Example sentence(s):
  • Mantendo boa parte do desenho do hatch (inclusive as duas portas), a Ipanema se mostrava preocupada com a aerodinâmica, usando os vidros rentes à carroceria, mas deixava de lado a harmonia das linhas. Boa parte das críticas ficaram para o desenho da ta
  • Detalhes como as portas avançando sobre o teto, capô que ocultava em parte os limpadores de pára-brisa e vidros rentes à carroceria contribuíam para a aerodinâmica, embora o Cx aumentasse para 0,32 em função da maior altura de rodagem.
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
The client confirmed it today, thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: julgo que é rente ao tejadilho...
1 hr
  -> Obrigada, Teresa!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vidros com junções suaves


Explanation:
flush = level, aligned

Acho que a ideia é que os vidros são praticamente alinhados, sem junções, sobressaltos, etc.
Talvez algum colega consiga pegar a ideia e deixar mais elegante, mas entendo que seja isso.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
janelas embutidas quase sem disnível


Explanation:
janelas embutidas quase sem disnível (sounds crap but that is what it is)

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 205

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
vidro semi-embutido


Explanation:
near-flush = semi-embutido = apenas um ou dois lados são embutidos e o vidro fica sem moldura dos outros lados.



Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 137

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vidros montados quase nivelados (com o telhado)


Explanation:
near-flush glazing => vidros montados quase nivelados (com o telhado)

glazing => montagem dos vidros

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 143