all-rounder

Portuguese translation: versátil/completo

English term or phrase:all-rounder
Portuguese translation:versátil/completo
Entered by: Rafael Mantovani

12:42 Jun 25, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: all-rounder
Refere-se a um modelo de veículo utilitário que é concebido para incluir qualquer situação de uso: uso na cidade, viagens, transporte de cargas leves, etc.
Gostaria de uma expressão corrente e clara em PT-BR.

muito obrigado!
Rafael Mantovani
Germany
versátil/completo
Explanation:
http://www.wordreference.com/enpt/all-rounder

Urus, “o veículo mais versátil” da Lamborghini

A Automobili Lamborghini acaba de lançar o primeiro carro super desportivo da fabricante. O Lamborghini Urus chega ao mercado em 2018.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/urus-o-veiculo-m...
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
"versátil" funciona muito bem no meu caso, obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4versátil/completo
expressisverbis
4 +1polivalente
Teresa Borges
4"faz tudo"
Nick Taylor
4todo-terreno
Mario Freitas


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
polivalente


Explanation:
Em PT(pt), diria assim, espero que seja útil...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 356

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
7 hrs
  -> Obrigada, Robert!

47 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
versátil/completo


Explanation:
http://www.wordreference.com/enpt/all-rounder

Urus, “o veículo mais versátil” da Lamborghini

A Automobili Lamborghini acaba de lançar o primeiro carro super desportivo da fabricante. O Lamborghini Urus chega ao mercado em 2018.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/urus-o-veiculo-m...

expressisverbis
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
"versátil" funciona muito bem no meu caso, obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  David Boldrin
1 hr
  -> Obrigada David.

agree  Matheus Chaud
2 hrs
  -> Obrigada Matheus.

agree  Paulo Gasques
13 hrs
  -> Obrigada Paulo.

agree  Inês Cardeira
19 hrs
  -> Obrigada Inês.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
todo-terreno


Explanation:
https://www.google.com.br/search?biw=984&bih=716&ei=WhUxW7z2...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 137

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"faz tudo"


Explanation:
"faz tudo"

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 209