tear-drop wiping (for rear window)

Portuguese translation: limpador de respingos (no vidro traseiro)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tear-drop wiping (for rear window)
Portuguese translation:limpador de respingos (no vidro traseiro)

20:49 Jul 24, 2018
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2018-07-28 13:54:07 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / limpadores
English term or phrase: tear-drop wiping (for rear window)
https://forums.mwerks.com/showthread.php?5297492-Activating-...
http://forums.tdiclub.com/showthread.php?t=309302&page=2
http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Audi_A4/S4/A5/S5_(8...
https://forums.vwvortex.com/showthread.php?5297492-Activatin...
https://www.youtube.com/watch?v=T5-1wHCoZz0


Frase em que aparece:
Tear-drop wiping for rear window active
Lilian Magalhães
Brazil
limpeza de respingos (no vidro traseiro)
Explanation:

Quando o motorista usa o limpador do parabrisa e então o desliga, uns 5 segundos depois, ele liga automaticamente mais uma vez para limpar os respingos (teardrops) da última utilização:
https://www.briskoda.net/forums/topic/321245-wiper-question-...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2018-07-25 00:35:01 GMT)
--------------------------------------------------

https://forums.vwvortex.com/showthread.php?5297492-Activatin...
- So, uh..... what is tear drop wiping?
- After you activate the windshield spay, the wipers wipe the windshield like normal, pause, and then do a final wipe to try and get the drips.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
thanks
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3limpeza de respingos (no vidro traseiro)
Matheus Chaud
5eliminação de gotas residuais
ulissescarvalho
4limpeza intermitente (do para-brisas traseiro)
Oliveira Simões


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
limpeza de respingos (no vidro traseiro)


Explanation:

Quando o motorista usa o limpador do parabrisa e então o desliga, uns 5 segundos depois, ele liga automaticamente mais uma vez para limpar os respingos (teardrops) da última utilização:
https://www.briskoda.net/forums/topic/321245-wiper-question-...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2018-07-25 00:35:01 GMT)
--------------------------------------------------

https://forums.vwvortex.com/showthread.php?5297492-Activatin...
- So, uh..... what is tear drop wiping?
- After you activate the windshield spay, the wipers wipe the windshield like normal, pause, and then do a final wipe to try and get the drips.


Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 250
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
3 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Mario Freitas: É a limpeza ou um limpador (dispositivo)?
11 hrs
  -> Acredito que wiping seria a função (que pode ser ativada ou desativada), e wiper seria o dispositivo em si, mas posso estar equivocado, é claro. Obrigado, Mário!

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
17 hrs
  -> Obrigado, Antonio!

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
limpeza intermitente (do para-brisas traseiro)


Explanation:
Penso que o foco deve ser no tipo de limpeza (intermitente, no caso) e não nos respingos. Todo limpador de para-brisa tem esta finalidade. Veja:

"O limpa-para-brisas (português europeu) ou limpador de para-brisas (português brasileiro) é um dispositivo mecânico que serve para manter a transparência do para-brisas, em caso de chuva, eliminando o excesso de água..."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Limpador_de_para-brisa

O artigo abaixo indicado explica porque os sedãs não têm para-brisas traseiro. O outro detalha as diferentes funções do limpa-vidro.

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2018-07-25 13:29:32 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: ... porque os sedãs não têm limpador de para-brisas traseiro.

Example sentence(s):
  • Ligue a limpeza intermitente apenas em caso de condições atmosféricas húmidas ... Deste modo, evita a formação de estrias no pára-brisas.

    Reference: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL722836-9658,00-POR...
    Reference: http://moba.i.daimler.com/bai-trucks/ba/trucks/vario/pt/manu...
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

1 day 12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
eliminação de gotas residuais


Explanation:
Bem melhor do que as outras opções.

ulissescarvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search