Swinging Manufacturer Logo/Emblem

Portuguese translation: emblema giratório do fabricante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:swinging manufacturer emblem
Portuguese translation:emblema giratório do fabricante
Entered by: Matheus Chaud

19:45 Jul 25, 2018
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2018-07-28 23:55:06 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / carros
English term or phrase: Swinging Manufacturer Logo/Emblem
"Swinging Manufacturer Logo/Emblem with integrated Camera installed"

Esse swinging tá estranho.
"Start Anti-Theft Alarm Delay with mechanical (Door Lock) Opening (Thatcham)"
"Starter Anti-Repeat installed"
"Start-Stop Function enabled"
"Start-Stop-System installed [PR-7L6]"
"Stop Distance Reduction Settings active"
"Support for Transport Mode Function active"
"Swinging Manufacturer Logo/Emblem with integrated Camera installed"
"Synchronised Mirror Adjustment"
"System Test prior to Drive Cycle active"
"Tank Flap Unlocking (0 = Central Locking / 1 = Button)"
"Tire Pressure Monitoring (TPMS) inactive [PR-7K0]"
Lilian Magalhães
Brazil
emblema/escudo do fabricante rotativo
Explanation:

Veja esta patente:
https://patents.justia.com/patent/9291879

É um emblema que tem, dentro, uma câmera escondida. Deve ser algo bem parecido no seu texto, já que também fala de câmera no seu material.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-07-25 22:04:55 GMT)
--------------------------------------------------

Ah! Achei:
https://www.kufatec.us/shop/en/emblem-rear-view-camera-vw-eo...

É exatamente isso: o emblema do fabricante esconde uma câmera.
No caso do link acima, é uma câmera de estacionamento, aquelas que usamos para dar marcha a ré.

O emblema gira para mostrar a câmera, e gira de novo no sentido contrário para ocultá-la.

Espero que ajude ;)

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2018-07-26 01:22:02 GMT)
--------------------------------------------------

Como bem observado pelo Mário, a ordem dos adjetivos não foi muito feliz. Seria melhor

emblema rotativo do fabricante

De qualquer forma, que é rotativo, é rotativo, como dá para ver no último link.
E que está totalmente relacionado à câmera, não há sombra de dúvidas.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2018-07-26 01:23:44 GMT)
--------------------------------------------------

Este vídeo é bem legal, mostra como funciona:
https://www.youtube.com/watch?v=xHstBWgzEbs
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4emblema/escudo do fabricante rotativo
Matheus Chaud
3 +1logotipo/emblema dinâmico do fabricante (ver explicação)
Andre Ribeiro
3Logotipo/emblema giratório (da marca/montadora)
Antonio Tomás Lessa do Amaral
4 -1logotipo/emblema do fabricante com o efeito "swing"
Oliveira Simões


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
swinging manufacturer logo/emblem
logotipo/emblema dinâmico do fabricante (ver explicação)


Explanation:
http://www.wordreference.com/enpt/swinging

acredito que seja sentido figurado de exciting, lively, dynamic

Andre Ribeiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Concordo com o Mário


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Seja dinâmico, móvel ou rotativo, o adjetivo deve vir depois de "emblema" e não depois de "fabricante" como sugeriram os colegas, pois não é o fabricante que fica girando.
2 hrs

agree  Paulo Gasques
7 hrs

disagree  ulissescarvalho: Desculpa mas não é isso. É o emblema que vem com a câmera de ré em alguns carros mais novos.
12 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
swinging manufacturer logo/emblem
logotipo/emblema do fabricante com o efeito "swing"


Explanation:
Neste vídeo há uma demonstração do efeito "swing":
https://youtu.be/OJIk3ZUpQPA

E neste vídeo-tutorial, uma explicação de como criá-lo:
http://cgterminal.com/2016/09/21/after-effects-swinging-logo...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2018-07-25 20:02:13 GMT)
--------------------------------------------------

No primeiro vídeo aparece o seguinte título: "After Effects Expressions - Efeito Swing".

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2018-07-25 20:09:08 GMT)
--------------------------------------------------

Quanto a ""Swinging Manufacturer Logo/Emblem with integrated Camera installed", penso que não há nenhuma relação entre as duas partes. O logotipo pode ser algo que aparece no painel digital no carro e a câmera, evidentemente, está instalada em outra parte.

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  ulissescarvalho: Absolutamente nada a ver. Não faz o mínimo sentido. É óbvio que o logo e a câmera estão relacionados,mas sua explicação não explica nada dessa relação.
12 hrs
  -> Se a justificativa estivesse vindo do autor do texto, seria mais crível. Penso que a minha explicação faz sentido totalmente. Pelo visto, você não entendeu.

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
swinging manufacturer logo/emblem
emblema/escudo do fabricante rotativo


Explanation:

Veja esta patente:
https://patents.justia.com/patent/9291879

É um emblema que tem, dentro, uma câmera escondida. Deve ser algo bem parecido no seu texto, já que também fala de câmera no seu material.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-07-25 22:04:55 GMT)
--------------------------------------------------

Ah! Achei:
https://www.kufatec.us/shop/en/emblem-rear-view-camera-vw-eo...

É exatamente isso: o emblema do fabricante esconde uma câmera.
No caso do link acima, é uma câmera de estacionamento, aquelas que usamos para dar marcha a ré.

O emblema gira para mostrar a câmera, e gira de novo no sentido contrário para ocultá-la.

Espero que ajude ;)

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2018-07-26 01:22:02 GMT)
--------------------------------------------------

Como bem observado pelo Mário, a ordem dos adjetivos não foi muito feliz. Seria melhor

emblema rotativo do fabricante

De qualquer forma, que é rotativo, é rotativo, como dá para ver no último link.
E que está totalmente relacionado à câmera, não há sombra de dúvidas.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2018-07-26 01:23:44 GMT)
--------------------------------------------------

Este vídeo é bem legal, mostra como funciona:
https://www.youtube.com/watch?v=xHstBWgzEbs

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 250
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  ulissescarvalho: Escudo não - emblema. É giratorio, não rotativo.
12 hrs
  -> Sim, sugeri "emblema rotativo do fabricante" no corpo da resposta. Quanto a "rotativo" x "giratório", são sinônimos: https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/rotat...

16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
swinging manufacturer logo/emblem
Logotipo/emblema giratório (da marca/montadora)


Explanation:
Sug.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850102276-emblema-fr...

pt.dreamstime.com/foto-de-stock-editorial-emblema-giratório-de-mazda-rx-b-image96848548



Antonio Tomás Lessa do Amaral
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search