KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

reduced grip

Portuguese translation: aderência reduzida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reduced grip
Portuguese translation:aderência reduzida
Entered by: António Ribeiro

00:29 Mar 31, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: reduced grip
Avoid contact with the steering wheel and operating pedals in connection with reduced grip.
Sandra Nunes
Portugal
aderência reduzida
Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-31 02:56:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Penso que se trata de evitar o uso da direcção e dos pedais (travão, acelerador, embraiagem) quando as condições de aderência oa piso são más. É o que deduzo do contexto dado.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
muito Obrigada, foi uma ajuda preciosa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3aderência reduzidaAntónio Ribeiro
4embreamento reduzido
Flavio Steffen


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
embreamento reduzido


Explanation:
Trata-se conselho para evitar contato com o volante e os pedais operacionais quando a embreagem estiver sendo aplicada de maneira mais suave.
Meio esquisito, creio que não é redação de nativo.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
aderência reduzida


Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-31 02:56:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Penso que se trata de evitar o uso da direcção e dos pedais (travão, acelerador, embraiagem) quando as condições de aderência oa piso são más. É o que deduzo do contexto dado.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 147
Grading comment
muito Obrigada, foi uma ajuda preciosa.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Carlos Ribeiro: Parece uma recomendação de procedimento.
15 mins

agree  Sonia Heidemann
6 hrs

agree  Paulo Conceição
8 hrs