KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

proportioning valve

Portuguese translation: válvula de dosagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:proportioning valve
Portuguese translation:válvula de dosagem
Entered by: Peter Saternus

05:15 Feb 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
English term or phrase: proportioning valve
he helps out with the brakes.
We’re just determining where we want to mount the proportioning valve. It has to go inline in the rear line. Since we converted from a drum rear to a disc rear, we have to be able to cut rear pressure. So we’re going to find a nice place out of the way to put this, where it’s easily accessible.
Peter Saternus
válvula de dosagem
Explanation:
Uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-02-19 05:21:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos do uso do termo:

Delphi Diesel Systems -
... Peças Principais de Reparação da Bomba. - kit de juntas. solenóide electrónico
de paragem; conjunto de cabeça hidráulica; válvula de dosagem; ...
www.delphidieselsystems.com/ dieselglobal/por/PORGDDSproductitems5695.asp

Roque Correia -
... retire o óleo do motor eo deposite em um recipiente que contém uma balança de precisão,
a qual pesa o óleo e libera a válvula de dosagem que controla um ...
www.roquecorreia.com.br/case_toc.php

ProMinent Brasil Ltda -
... de monitoramento de água 6- bomba dosadora acionada por solenóide 7- sensor de fluxo
8- reator 9- alojamento do reator 10- válvula de dosagem 11- misturador ...
www.prominent.com.br/bello2.htm
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
obrigado a ambos. só estava esperando essa confirmação.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5válvula repartidora
João Roque Dias
4 +1válvula de dosagemAntónio Ribeiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
válvula de dosagem


Explanation:
Uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-02-19 05:21:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos do uso do termo:

Delphi Diesel Systems -
... Peças Principais de Reparação da Bomba. - kit de juntas. solenóide electrónico
de paragem; conjunto de cabeça hidráulica; válvula de dosagem; ...
www.delphidieselsystems.com/ dieselglobal/por/PORGDDSproductitems5695.asp

Roque Correia -
... retire o óleo do motor eo deposite em um recipiente que contém uma balança de precisão,
a qual pesa o óleo e libera a válvula de dosagem que controla um ...
www.roquecorreia.com.br/case_toc.php

ProMinent Brasil Ltda -
... de monitoramento de água 6- bomba dosadora acionada por solenóide 7- sensor de fluxo
8- reator 9- alojamento do reator 10- válvula de dosagem 11- misturador ...
www.prominent.com.br/bello2.htm

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 147
Grading comment
obrigado a ambos. só estava esperando essa confirmação.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo: Creio que "válvula dosadora" seja mais usado.
2 mins

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
válvula repartidora


Explanation:
Em termos de travões, o termo "válvula doseadora" não significa nada.
Uma proportioning valve efectua a repartição do fluido (e da pressão), para as rodas, conforme as necessidades de travagem.

Proportioning = repartir, dividir, em proporção em/com

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 50 mins (2005-02-19 13:05:38 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

No Brasil, penso ser mais comum a designação \"válvula divisora (de caudal)\".

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 276