KudoZ home » English to Portuguese » Biology (-tech,-chem,micro-)

Seed Cones

Portuguese translation: cones(estróbilos) femininos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Seed Cones
Portuguese translation:cones(estróbilos) femininos
Entered by: Joon Oh

00:18 Nov 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Biology (-tech,-chem,micro-) / Biologia - Óvulo
English term or phrase: Seed Cones
I would like to know the best translation, from English into Portuguese, of the expression "seed cones" in the following context:
"ovule - structure in SEED CONES in which the female gametophytes develop."

Should I translate this expression as "cones ovulatórios" or is there a better translation? There is no further context, since this deals with a glossary of biology terms.

Thank you, in advance, for your invaluable assistance!!!
Irene B
cones(estróbilos) femininos
Explanation:
No texto, 'seed cones' relacionados com 'ovule' só podemos chamá-los como os cones femininos.

"...Estrutura dos órgãos reprodutores e reprodução

Os estróbilos ou inflorescências são unissexuados; as plantas podem ser monóicas (pinheiro europeu) ou dióicas (pinheiro-do-paraná). As flores se reúnem em inflorescências masculinas (estróbilo ou cone masculino) e em inflorescências femininas (estróbilo ou cone feminino), que recebem o nome de pinhas..."
(http://www.aultimaarcadenoe.com/biologia7g.htm)

veja também http://www.energia.com.br/material/2007/JS_06-12-2007_Lucian...

Selected response from:

Joon Oh
Brazil
Grading comment
agree!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1cones(estróbilos) femininos
Joon Oh
4 +1cones femininosMarlene Curtis
5cones de semente
Mrs Wood
5sementes de cones
Thais Maria Lips
4cones de sementesrhandler
4cones fêmeasmmasur


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
seed cones
sementes de cones


Explanation:
http://www.abrates.org.br/revista/artigos/1981/v3n3/artigo03...

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seed cones
cones de sementes


Explanation:
Veja e visite estes exemplos, e veja se são adequados ao seu trabalho:

[PDF] 23 MATURIDADE FISIOLÓGICA DE SEMENTES DE Podocarpus lambertii ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
PINÃ-RODRIGUES, F.C.M. Modificações nas características dos cones de sementes de Pinus oocarpa Schiede durante a. maturação. fisiológica. Piracicaba: ...
www.ufsm.br/cienciaflorestal/artigos/v4n1/art2v4n1.pdf


Acta Botanica Brasilica - Litterfall in a Araucaria angustifolia ...A queda de sementes e de cones de sementes atingiu sua maior produção durante o outono e o inverno e foi nula durante a primavera e o verão (Fig. 3). ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-33062005000100015&script...


[PDF] SÉRIE TÉCNICA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
controle de insetos de cones de sementes (VAN BUIJTINEN et alii, 1975). Os inseticidas. sistêmicos tem sido utilizados no controle de insetos. ...
www.ipef.br/publicacoes/stecnica/nr16/cap01.pdf

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 67

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
seed cones
cones de semente


Explanation:
http://forestscience.info/uploads/additionalfiles/terms_port...

Mrs Wood
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seed cones
cones fêmeas


Explanation:
Veja Pagina 16 da apresentação Powerpoint abaixo. Existe o Pollen Cone (macho) e o Seed Cone (Fêmea)

http://74.125.45.104/search?q=cache:AwLgVqB_MtMJ:www.dwscien...


    Reference: http://quizlet.com/set/207216/
mmasur
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
seed cones
cones femininos


Explanation:
Os cones femininos são geralmente pequenos (0,3-6 cm), muitas vezes esféricos ou quase, têm entre um e 20 óvulos em cada escama e são muitas vezes em forma peltada e não imbricada como nas restantes coníferas. As escamas estão organizdas em espiral ou em verticilos decussado de duas ou três escamas, raramente quatro. Os géneros com as escamas em espiral foram anteriormente incluídos numa família separada (Taxodiaceae). Na maior parte dos géneros, os galbuli são lenhosos e as sementes têm duas asas estreitas (uma de cada lado da semente), mas nos géneros Platycladus, Microbiota e Juniperus, as sementes não têm asas e nos Juniperus os frutos são carnudos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pinha

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
6 days

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
seed cones
cones(estróbilos) femininos


Explanation:
No texto, 'seed cones' relacionados com 'ovule' só podemos chamá-los como os cones femininos.

"...Estrutura dos órgãos reprodutores e reprodução

Os estróbilos ou inflorescências são unissexuados; as plantas podem ser monóicas (pinheiro europeu) ou dióicas (pinheiro-do-paraná). As flores se reúnem em inflorescências masculinas (estróbilo ou cone masculino) e em inflorescências femininas (estróbilo ou cone feminino), que recebem o nome de pinhas..."
(http://www.aultimaarcadenoe.com/biologia7g.htm)

veja também http://www.energia.com.br/material/2007/JS_06-12-2007_Lucian...



Joon Oh
Brazil
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
agree!!
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada a todos os que ofereceram sua valiosa contribuição!!!!!!!!!!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
6 days
  -> Obrigado, Artur!