KudoZ home » English to Portuguese » Biology (-tech,-chem,micro-)

pulse-chase

Portuguese translation: "pulse-chase"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pulse-chase
Portuguese translation:"pulse-chase"
Entered by: Maria Meneses

01:19 Nov 16, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Biology (-tech,-chem,micro-) / análises
English term or phrase: pulse-chase
é um tipo de análise que se aplica a proteínas e que normalmente utiliza marcadores. Na maior parte dos documentos científicos não vejo traduzido, mas gostaria de saber se há terminologia em português para o termo. A frase é: ...OPG Kinesis and monomer association, and a pulse-chase labelling study was performed...
Maria Meneses
"pulse-chase"
Explanation:
Sug.


- Encontrei termos como "experimento de pulse-chase" / ensaio de "pulse-chase" / "pulse-chase labelling" / etc...

- EXPERIMENTO DE “PULSE-CHASE”. 1. Inocular a levedura de interesse em 5mL de meio YPD líquido por 12-16 horas. 2. Diluir a cultura em 55mL de meio SC-Met ...
www.fcfar.unesp.br/laboratorio_sandro_valentini/pdf/P20- EX...

- Os resultados obtidos com o ensaio de pulse-chase indicaram também que o processo de camelização do domínio VH anti-Vif tem um papel importante não só no ...
150.161.28.147/homepage/professores/ppa/biolmol/PapersPGGenetica/2006/Alexandre-especifico.ppt

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2008-11-16 09:14:37 GMT)
--------------------------------------------------

De dezenas de sites visitados, encontrei somente um que definisse o termo: pulso-procura(pulse-chase)

- DNA está no núcleo mas determina a composição das. proteínas, mas elas são formadas no citoplasma. - O experimento de pulso – procura (pulse-chase) ...
www.ccb.ufsc.br/~giorgini/Aulas/Molecular/RNA/RnaTrancri.pd...


Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
agradeço a todos a colaboração
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4"pulse-chase"
Marcos Antonio
4 +1experimento de pulso – procura (pulse-chase)
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 3





  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
"pulse-chase"


Explanation:
Sug.


- Encontrei termos como "experimento de pulse-chase" / ensaio de "pulse-chase" / "pulse-chase labelling" / etc...

- EXPERIMENTO DE “PULSE-CHASE”. 1. Inocular a levedura de interesse em 5mL de meio YPD líquido por 12-16 horas. 2. Diluir a cultura em 55mL de meio SC-Met ...
www.fcfar.unesp.br/laboratorio_sandro_valentini/pdf/P20- EX...

- Os resultados obtidos com o ensaio de pulse-chase indicaram também que o processo de camelização do domínio VH anti-Vif tem um papel importante não só no ...
150.161.28.147/homepage/professores/ppa/biolmol/PapersPGGenetica/2006/Alexandre-especifico.ppt

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2008-11-16 09:14:37 GMT)
--------------------------------------------------

De dezenas de sites visitados, encontrei somente um que definisse o termo: pulso-procura(pulse-chase)

- DNA está no núcleo mas determina a composição das. proteínas, mas elas são formadas no citoplasma. - O experimento de pulso – procura (pulse-chase) ...
www.ccb.ufsc.br/~giorgini/Aulas/Molecular/RNA/RnaTrancri.pd...




Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
agradeço a todos a colaboração
Notes to answerer
Asker: Obrigada Mrcos e MªElisa. Na vossa opinião, portanto, não se traduz.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  maelisa: O termo "pulse-chase" também é utilizado na lingua portuguesa, só que para o Português de Portugal dir-se-á "ensaio de pulse-chase" e, para Português do Brasil, "experimento de pulse-chase" (it's up to your choice now). :)
3 hrs
  -> Obrigado, Maelisa

agree  Catarina Maia
4 hrs
  -> Obrigado, Catarina

agree  Artur Jorge Martins
5 hrs
  -> Obrigado, Artur

agree  Vepalm
2 days9 hrs
  -> Obrigado, Vepalm

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
experimento de pulso – procura (pulse-chase)


Explanation:
Uma alternativa seria colocar o termo em português e entre parênteses o termo em inglês.

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
proteínas, mas elas são formadas no citoplasma. - O experimento de pulso – procura (pulse-chase) ... Dogma Central da Biologia (W. Crick, 60’s): ...


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124
Notes to answerer
Asker: Obrigada Salvador. Na sua opinião tb não se traduz


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  maelisa: O termo "pulse-chase" também é utilizado em Português, só que para o Português de Portugal dir-se-á "ensaio de pulse-chase" e, para Português do Brasil, "experimento de pulse-chase" (it's up to your choise now). :)
11 mins
  -> Obrigado