KudoZ home » English to Portuguese » Biology (-tech,-chem,micro-)

dot/slot

Portuguese translation: dot/slot


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dot/slot
Portuguese translation:dot/slot
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

22:09 Nov 18, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Biology (-tech,-chem,micro-) / análises
English term or phrase: dot/slot
Trata-se de um processo de ensaio para a detecção de proteínas. Em todos os documentos que li sobre o tema nunca vi esta expressão traduzida, no entanto queria saber se algúem sabe de alguma tradução. Vou dizer uma frase em que vem inserida: liberation of endocine for dot/slot assay
Maria Meneses
dot/slot
Explanation:
Não se traduz

TécnicasPara a detecção de proteínas por western blot ou dot/slot blot, ...... assay). São testes imunoenzimáticos, que utilizam anticorpos secundários marcados com ...
www.ufsm.br/sv/tecnicas.html - 161k - Em cache - Páginas Semelhantes
de L de Figuras - Artigos relacionados
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Opto por esta solução porque é o que vejo na maior parte dos "papers" científicos. Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5dot/slot
Salvador Scofano and Gry Midttun
4dot assay(como um ponto) / como uma banda(slot assay)
Marcos Antonio
4(ensaio de) ponto/fendaMarlene Curtis


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dot/slot


Explanation:
Não se traduz

TécnicasPara a detecção de proteínas por western blot ou dot/slot blot, ...... assay). São testes imunoenzimáticos, que utilizam anticorpos secundários marcados com ...
www.ufsm.br/sv/tecnicas.html - 161k - Em cache - Páginas Semelhantes
de L de Figuras - Artigos relacionados

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124
Grading comment
Opto por esta solução porque é o que vejo na maior parte dos "papers" científicos. Obrigada a todos
Notes to answerer
Asker: Obrigada Salvador. Vejo que na sua opinião deve deixar-se no original


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(ensaio de) ponto/fenda


Explanation:
Ver

Técnicas - [ Translate this page ]Os termos dot e slot referem-se à forma da impressão (blot) do antígeno na membrana (dot: ponto; slot: fenda)(Figura 16). O material clínico (tecido, soro, ...
www.ufsm.br/sv/tecnicas.html - 161k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela informação Marlene


9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dot assay(como um ponto) / como uma banda(slot assay)


Explanation:
Sug.

Diria desta forma.


- Pode-se regular a placa aquecedora para ter à sua esquerda uma temperatura e à ... num dot assay (como um ponto), num ELISA (como susbtrato colorido), etc. ...
150.161.28.147/homepage/professores/ppa/biolmol/Tec-mol-biol/aula1-PCR.htm - 65k

-Aulas - Técnicas moleculares em biologia aplicadas ao diagnóstico... e permitir a posterior localização de sua presença num ensaio qualquer: num Southern blot (como uma banda), num dot assay (como um ponto), ...
150.161.28.147/homepage/professores/ppa/biolmol/Tec-mol-biol/aula1-PCR.htm - 65k

- DIA (Dot Immuno Assay) HIV 1+2 ... comercializa: "D.I.A. (Ponto Ensaio de Immuno ) HIV 1+2", um imunoensaio com suporte sólido para a detecção dos anticorpos ...
www.wiener-lab.com.ar/pt/recomendado_diahiv.html - 9k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Notes to answerer
Asker: Obrigada Marcos pela informação complementar