KudoZ home » English to Portuguese » Biology (-tech,-chem,micro-)

on rate and off rate

Portuguese translation: constante (da taxa para a) associação e constante (da taxa para a) dissociação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:on rate and off rate
Portuguese translation:constante (da taxa para a) associação e constante (da taxa para a) dissociação
Entered by: Maria Meneses

19:05 Aug 6, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Biology (-tech,-chem,micro-) / receptores
English term or phrase: on rate and off rate
Na frase:

both the "on rate constant" (Kon) and the "off rate constant" (Koff) can be
Maria Meneses
constante (da taxa para a) associação e constante (da taxa para a) dissociação
Explanation:
kon= constante da taxa para a associação da primeira molécula de ACh ao receptor
koff = constante da taxa para dissociação da primeira molécula de ACh do receptor
www.ebah.com.br/farmacologia-golan-pdf-a50687.html

Determinação da constante de ligação de Fe-porfirinas a albumina. Para determinar a constante de associação, vamos considerar que a ligação ...
www2.dbd.puc-rio.br/pergamum/.../0210614_06_cap_04.pdf

Os cálculos da fração complexada, bem como da constante de associação foram realizados utilizando-se o formalismo descrito por Johnson Jr. e colaboradores25 ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=s0100...script=sci...

Constante de dissociação‎: a constante de dissociação Kd é a relação entre o que foi dissociado pelo que permaneceu associado ...
www.pt.wikipedia.org/wiki/Dissociação_(química)

A força de um ácido é especificada por sua constante de dissociação. A constante de equilíbrio é expressa como uma constante de dissociação ...
www.biocristalografia.df.ibilce.unesp.br/cursos/intro.../au...

Utilizar um espectrofotômetro para determinar a constante de dissociação de ... Em função de suas cores, a constante de dissociação dos indicadores pode ser ...
www.150.162.31.1/.../20071_qmc5401_experimento01_constante_
dissociacao.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-08-06 20:58:59 GMT)
--------------------------------------------------

ops, constante de associação e constante de dissociação
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4constantes nominal e extranominal
Clauwolf
3constante (da taxa para a) associação e constante (da taxa para a) dissociação
Claudio Mazotti


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
constante (da taxa para a) associação e constante (da taxa para a) dissociação


Explanation:
kon= constante da taxa para a associação da primeira molécula de ACh ao receptor
koff = constante da taxa para dissociação da primeira molécula de ACh do receptor
www.ebah.com.br/farmacologia-golan-pdf-a50687.html

Determinação da constante de ligação de Fe-porfirinas a albumina. Para determinar a constante de associação, vamos considerar que a ligação ...
www2.dbd.puc-rio.br/pergamum/.../0210614_06_cap_04.pdf

Os cálculos da fração complexada, bem como da constante de associação foram realizados utilizando-se o formalismo descrito por Johnson Jr. e colaboradores25 ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=s0100...script=sci...

Constante de dissociação‎: a constante de dissociação Kd é a relação entre o que foi dissociado pelo que permaneceu associado ...
www.pt.wikipedia.org/wiki/Dissociação_(química)

A força de um ácido é especificada por sua constante de dissociação. A constante de equilíbrio é expressa como uma constante de dissociação ...
www.biocristalografia.df.ibilce.unesp.br/cursos/intro.../au...

Utilizar um espectrofotômetro para determinar a constante de dissociação de ... Em função de suas cores, a constante de dissociação dos indicadores pode ser ...
www.150.162.31.1/.../20071_qmc5401_experimento01_constante_
dissociacao.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-08-06 20:58:59 GMT)
--------------------------------------------------

ops, constante de associação e constante de dissociação

Claudio Mazotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 45
Grading comment
Obrigada pela ajuda
Notes to answerer
Asker: Obrigada Claudio


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
constantes nominal e extranominal


Explanation:
:) Batizadas nesne exato momento

--------------------------------------------------
Note added at 1 day5 hrs (2010-08-08 00:18:06 GMT)
--------------------------------------------------

É que não consultei em nenhum local, respondi diretamente (e ousei pensar que se trata de uma tradução inédita:))

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Notes to answerer
Asker: Obrigada Clauwolf O que quer dizer acabadas de batizar?

Asker: OK