KudoZ home » English to Portuguese » Biology (-tech,-chem,micro-)

leads and polynyas

Portuguese translation: canais e polínias

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:leads and polynyas
Portuguese translation:canais e polínias
Entered by: Humberto Ribas

20:08 Dec 17, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Biology (-tech,-chem,micro-)
English term or phrase: leads and polynyas
Sea ice forms as frazil, grease ice, pancake ice and pack ice drifting together to form pressure ridges and rubble, pulling apart to form leads and polynyas.
Humberto Ribas
Brazil
canais e polínias
Explanation:
Sugestão para PT-BR:

leads = canais
(pg. 124)

polynia = polínia
(pg. 148)

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2016-12-18 13:18:48 GMT)
--------------------------------------------------

Obs.: esse glossário consta no site oficial da Marinha do Brasil, sendo assim imagino que seja de elevada credibilidade.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1canais e polínias
Matheus Chaud
4fendas e polínias
Teresa Borges


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fendas e polínias


Explanation:
Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...

urante o inverno, as baleias boreais ocorrem em áreas próximas à borda de gelo, em polínias, e em áreas de gelo não consolidada. Durante a primavera essas baleias usam as fendas e rachaduras no gelo para penetrar em áreas que eram inacessíveis durante o inverno, devido à cobertura de gelo pesado. Durante o verão e o outono se concentram em áreas onde a produção de zooplâncton é alta ou onde os processos biofísicos de grande escala criam concentrações locais de calanoides copépodes (Finley 1990, Finley et al., 1998).
http://mamiferosdomundo.blogspot.pt/2013/09/balaena-mysticet...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
leads and polynyas
canais e polínias


Explanation:
Sugestão para PT-BR:

leads = canais
(pg. 124)

polynia = polínia
(pg. 148)

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2016-12-18 13:18:48 GMT)
--------------------------------------------------

Obs.: esse glossário consta no site oficial da Marinha do Brasil, sendo assim imagino que seja de elevada credibilidade.


    https://www.mar.mil.br/dhn/chm/meteo/prev/antartica/glossario/glossario.pdf
Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: sem dúvida
1 day 19 hrs
  -> Grato, Claudio!