KudoZ home » English to Portuguese » Botany

hedging or screening plant

Portuguese translation: ...como bordadura, cerca-viva ou quebra-vento.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:...as border, hedging or screening plant
Portuguese translation:...como bordadura, cerca-viva ou quebra-vento.
Entered by: Marcelo Lino

18:11 Feb 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Botany / gardening
English term or phrase: hedging or screening plant
Think about where your new herbs will be positioned - at the front of a garden bed as a border, as hedging or screening plant
xxxAnn Lee
...como bordadura, cerca-viva ou quebra-vento.
Explanation:
São os termos usados na prática.

Na frente dos blocos N e Q, plantada como cerca viva na bordadura dos jardins e passeios dos referidos blocos.
(...) Reflorestamento, quebra-vento, cerca viva e arborização urbana.
http://www.cenargen.embrapa.br/publica/trabalhos/liv003.pdf
Selected response from:

Marcelo Lino
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1...como bordadura, cerca-viva ou quebra-vento.
Marcelo Lino
4cerca ou biombo
Diana Tarré
3 +1sebe ou planta de vedação
Teresa Borges


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
sebe ou planta de vedação


Explanation:
Sugestão em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira
1 day3 hrs
  -> Obrigada!

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cerca ou biombo


Explanation:
Utilizar a planta como divisória, em formato de cerca ou biombo.

Michaelis:
"screen
n 1 biombo, separação, anteparo. "

"hedge
hedge
n 1 cerca viva, sebe, divisa."

Diana Tarré
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
...como bordadura, cerca-viva ou quebra-vento.


Explanation:
São os termos usados na prática.

Na frente dos blocos N e Q, plantada como cerca viva na bordadura dos jardins e passeios dos referidos blocos.
(...) Reflorestamento, quebra-vento, cerca viva e arborização urbana.
http://www.cenargen.embrapa.br/publica/trabalhos/liv003.pdf


Marcelo Lino
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 29
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
1 hr
  -> Obrigado, Floriana!