KudoZ home » English to Portuguese » Botany

carob

Portuguese translation: alfarroba


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:carob
Portuguese translation:alfarroba
Entered by: verbis

10:30 May 22, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science - Botany / botany, agriculture
English term or phrase: carob
exotic fruit or vegetable
Ryszard
alfarroba
Explanation:
http://atelier.hannover2000.mct.pt/~pr558/carob.html

alfarrobeira is the the name of the plant
http://www.ipgri.cgiar.org/publications/pdf/347.pdf
Selected response from:

verbis
Grading comment
Thanks a lot. I did find "alfarrobeira" in a dictionary but I suspected it's the whole tree and not just a fruit
Best regards
Ryszard
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Que tal preencher seu perfil no ProZ?
José Antonio Azevedo
5 +1figueira do egipto
Sonia Almeida
4 +1alfarroba
verbis


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
figueira do egipto


Explanation:
Veja o link abaixo. Boa sorte.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-22 10:41:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpa, eu queria traduzir para ALFARROBA e não Figueira-do-Egipto. Alfarroba é um fruto muito utilizado em doces.


    Reference: httphttp://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
Sonia Almeida
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte: http://atelier.hannover2000.mct.pt/~pr558/alfabar.html
59 mins
  -> Obrigada, Luisa! :-)))

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Que tal preencher seu perfil no ProZ?


Explanation:
Se quer a nossa ajuda, que tal antes de mais nada se identificar, preenchendo seu perfil no ProZ? Muitos de nós não gostam de responder a anônimos.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: É o primeiro do dia, acho que tem direito a um prémio - depois de se registar devidamente, claro está!
13 mins
  -> Obrigado, Gabriela. Parece que os anônimos começaram cedo hoje...

agree  Clauwolf: a melhor resposta
2 hrs
  -> Obrigado, Cláudio. O dia hoje promete...

agree  Claudia da Matta
4 hrs
  -> Obrigado, Claudia.

agree  Brigith Guimarães: não vos faz parecer que estamos na "caça às bruxas"? Que situação tão pouco agradável (pra nós, claro...)
5 hrs
  -> Obrigado, brigith. Infelizmente, este é um mal necessário para tentar livrar o site dessa enxurrada de anônimos.

agree  xxxmmachado: Quer um dicionário???
1 day2 hrs
  -> Obrigado, mmachado. Acho que ele(ou ela) não quer. É mais barato usar o trabalho escravo dos colegas que se prestam a responder a anônimos.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
alfarroba


Explanation:
http://atelier.hannover2000.mct.pt/~pr558/carob.html

alfarrobeira is the the name of the plant
http://www.ipgri.cgiar.org/publications/pdf/347.pdf

verbis
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
Grading comment
Thanks a lot. I did find "alfarrobeira" in a dictionary but I suspected it's the whole tree and not just a fruit
Best regards
Ryszard

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
49 mins