Nalta Jute

Portuguese translation: juta-tossa

English term or phrase:Nalta Jute
Portuguese translation:juta-tossa
Entered by: Joao Andre Madeira

19:00 Jun 22, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Botany
English term or phrase: Nalta Jute
Basically, it is the name of this plant here: https://en.wikipedia.org/wiki/Corchorus_olitorius

How do you say this in Portuguese?!
Joao Andre Madeira
juta-tossa
Explanation:
Ver IATE:

Domain Wildlife
Domain note NT1 plant life
la
Term Corchorus olitorius
Reliability
1 (Reliability not verified)
Term Ref.
As plantas
Date
16/03/2000

pt
Term juta-tossa
Reliability
1 (Reliability not verified)
Term Ref.
As plantas
Date
16/03/2000

E também
Fibra natural obtida a partir de duas plantas (chorchorus capsularis L e chorchorus olitorius), a juta é cultivada em países tropicais. Na Índia e em Bangladesh, os dois maiores produtores, a capsularis L é mais conhecida como juta branca, e a olitorius como juta tossa.
https://www.sgs.pt/pt-pt/agriculture-food/commodities/analyt...

4.1.2.5.
Juta
4.1.2.5.1.
Introdução
Juta é o nome comum dado as fibras extraídas do caule das plantas pertencentes ao género botânico Corchorus. Embora sejam conhecidas mais de 40 espécies selvagens, apenas duas são cultivadas comercialmente:
C. capsularis L. conhecida por “juta branca” e C. olitorius conhecida por “juta Tossa”.
https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/68248/1/000...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-06-22 20:23:24 GMT)
--------------------------------------------------

As fibras provenientes do caule, como é o caso da juta, são extraídas de plantas dicotiledóneas, como foi referido na Figura 5, esta pertence ao género Corchorus. Apesar de haver mais de 40 espécies, só são cultivadas duas para venda comercial, a juta branca (Corchorus capsularis)e a tossa (Corchorus olitorius), sendo que a tossa é mais suave, sedosa e mais forte do que a primeira. A juta tossa é mais vulgar no clima do Delta doGanges.
https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/70881/2/275...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Juta
Isadora Veiga
4juta-tossa
Teresa Borges
2juta de Malta
Ana Vozone


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nalta jute
Juta


Explanation:
http://seer.ufms.br/ojs/index.php/EIGEDIN/article/view/4211/...

Também já vi como "caruru-da-bahia"

Isadora Veiga
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

18 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nalta jute
juta-tossa


Explanation:
Ver IATE:

Domain Wildlife
Domain note NT1 plant life
la
Term Corchorus olitorius
Reliability
1 (Reliability not verified)
Term Ref.
As plantas
Date
16/03/2000

pt
Term juta-tossa
Reliability
1 (Reliability not verified)
Term Ref.
As plantas
Date
16/03/2000

E também
Fibra natural obtida a partir de duas plantas (chorchorus capsularis L e chorchorus olitorius), a juta é cultivada em países tropicais. Na Índia e em Bangladesh, os dois maiores produtores, a capsularis L é mais conhecida como juta branca, e a olitorius como juta tossa.
https://www.sgs.pt/pt-pt/agriculture-food/commodities/analyt...

4.1.2.5.
Juta
4.1.2.5.1.
Introdução
Juta é o nome comum dado as fibras extraídas do caule das plantas pertencentes ao género botânico Corchorus. Embora sejam conhecidas mais de 40 espécies selvagens, apenas duas são cultivadas comercialmente:
C. capsularis L. conhecida por “juta branca” e C. olitorius conhecida por “juta Tossa”.
https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/68248/1/000...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-06-22 20:23:24 GMT)
--------------------------------------------------

As fibras provenientes do caule, como é o caso da juta, são extraídas de plantas dicotiledóneas, como foi referido na Figura 5, esta pertence ao género Corchorus. Apesar de haver mais de 40 espécies, só são cultivadas duas para venda comercial, a juta branca (Corchorus capsularis)e a tossa (Corchorus olitorius), sendo que a tossa é mais suave, sedosa e mais forte do que a primeira. A juta tossa é mais vulgar no clima do Delta doGanges.
https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/70881/2/275...


Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32