KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

adjusted earnings

Portuguese translation: lucro líquido (por acção)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:adjusted earnings
Portuguese translation:lucro líquido (por acção)

12:31 Oct 25, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: adjusted earnings
adjusted earnings per share were up 21%
Sonia Almeida
receita ajustada
Explanation:
adjusted earnings
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1receita ajustada
airmailrpl
4Lucro Líquido (por Ação)
Hanna Burdon


  

Answers


52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Lucro Líquido (por Ação)


Explanation:
Lucro Líquido (U12m, R$)
Lucro anual disponível aos acionistas ajustado para eventuais despesas ou receitas extraordinárias. O lucro líquido é calculado como o lucro trimestral acumulado para os últimos quatro trimestres disponíveis.

Lucro Líquido por Ação (LPA, U12m)
Lucro líquido disponível aos acionistas depois de ajustes para despesas ou receitas extraordinárias dividido pelo número total de ações.
http://www.infomoney.com.br/ajuda/Glossario_l.asp

Lucro Líquido :É o saldo que resulta após a dedução de imposto de renda e diversas participações sobre o Lucro Bruto.

Lucro líquido por ação :Ganho por ação obtido durante um determinado período de tempo, calculado por meio da divisão do lucro líquido de uma empresa pelo número existente de ações.
http://br.biz.yahoo.com/g/glossary_invs5.html


    Reference: http://www.infomoney.com.br/ajuda/Glossario_l.asp
    Reference: http://br.biz.yahoo.com/g/glossary_invs5.html
Hanna Burdon
United Kingdom
Native speaker of: Polish
PRO pts in pair: 4

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
receita ajustada


Explanation:
adjusted earnings

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8795

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
109 days