KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

to play short term positions

Portuguese translation: operar no curto prazo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to play short term positions
Portuguese translation:operar no curto prazo

19:28 Nov 20, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / stock trading
English term or phrase: to play short term positions
stock trading - obviamente trata-se de comprar e vender ações rápidamente -pergunto se algém conhece uma expressao de jargão (Brasil) consegrada para isto
Mauro Lando
Brazil
Operar no curto prazo
Explanation:
ou Assumir posições de curto prazo.

Comprar e vender ações no mesmo dia é mantido no original em português do Brasil: "day trade", "day trader"

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
Prezado Marcio - tenho acompanhado há tempos suas soluções, sempre precisas, elegantes e bem fundamentadas para as questões de colegas no ProZ. Neste caso, foi minha vez de aproveitar de seu enorme conhecimento. Muito obrigado, sinceramente, também por sua explicação sobre a origem da analogia aos animais bull e bear, que até hoje eu nunca tinha encontrado.
Grande abraço.
Mauro Lando.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Operar no curto prazo
M.Badra
4 +1assumir posições de curto prazo
Tania Marques-Cardoso
5stag market
TransHispania


  

Answers


48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
stag market


Explanation:
Bolsa especulador "ciervo" (Spanish)

(If necessary you can keep it in English, most of these terms are kept in English)

TransHispania
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in FrenchFrench

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
assumir posições de curto prazo


Explanation:
Boa sorte!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 hr

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Operar no curto prazo


Explanation:
ou Assumir posições de curto prazo.

Comprar e vender ações no mesmo dia é mantido no original em português do Brasil: "day trade", "day trader"

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517
Grading comment
Prezado Marcio - tenho acompanhado há tempos suas soluções, sempre precisas, elegantes e bem fundamentadas para as questões de colegas no ProZ. Neste caso, foi minha vez de aproveitar de seu enorme conhecimento. Muito obrigado, sinceramente, também por sua explicação sobre a origem da analogia aos animais bull e bear, que até hoje eu nunca tinha encontrado.
Grande abraço.
Mauro Lando.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brazman: Se quer um jargão, "apostar na bolsa (de valores)"pode ser.
10 hrs

agree  José Antonio Azevedo
83 days