KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

full-time and part-time work

Portuguese translation: emprego em período integral e meio período


07:49 Nov 25, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: full-time and part-time work
A job description is needed.
xxxNorminha
Portuguese translation:emprego em período integral e meio período
Explanation:
Essa seria a tradução do conceito tal qual aplicado no Brasil. Vale lembrar, porém, que na Inglaterra, por exemplo, um emprego part-time pode presumir trabalho duas ou três vezes por semana. (Full-time presumiria o cumprimento de horário de segunda a sexta-feira.) Creio que só o contexto poderá esclarecer.

Boa sorte!
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Thanks for the help. That works!
Obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2emprego em período integral e meio período
Tania Marques-Cardoso
4trabalho de tempo integral e trabalho de meio expediente
Edilaine Grandolpho


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
emprego em período integral e meio período


Explanation:
Essa seria a tradução do conceito tal qual aplicado no Brasil. Vale lembrar, porém, que na Inglaterra, por exemplo, um emprego part-time pode presumir trabalho duas ou três vezes por semana. (Full-time presumiria o cumprimento de horário de segunda a sexta-feira.) Creio que só o contexto poderá esclarecer.

Boa sorte!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681
Grading comment
Thanks for the help. That works!
Obrigada pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
79 days

agree  Paulo Celestino Guimaraes
128 days

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trabalho de tempo integral e trabalho de meio expediente


Explanation:
Norma:

I found these translations at the following dictionaries "Inglês - Dicionário de Negócios", published by SBS, and "Dicionário de Termos de Negócios", by Manoel O. de Morais Pinho. I hope it can help you!

Edilaine Grandolpho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84