KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

newinco preferred shares

Portuguese translation: Nova empresa a ser incorporada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Newinco
Portuguese translation:Nova empresa a ser incorporada
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:56 Jan 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Liquity Agreement
English term or phrase: newinco preferred shares
Seriam ações preferenciais da nova incorporada?
ou
Ações preferenciais newinco?
Deixar em inglês ou existe alguma tradução consagrada?
=======================
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Acções preferenciais da nova empresa incorporada ou Acções preferenciais Newinco
Explanation:
O problema de ajudar na tradução é a falta de contexto. Existe uma empresa denominada Newinco, mas também pode ser uma das palavras tipicamente americanas, em que juntam e reduzem várias palavras. De qualquer forma, inclino-me mais para a tradução geral, Acções preferenciais da nova empresa incorporada, visto que se se referisse à empresa, possivelmente o nome já teria aparecido antes.
Selected response from:

Luisa Almeida
Grading comment
Tks a lot, Luiza
2002 Abraços
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Ações preferenciais da Novacomp
Francis Aubert
4 +2Acções preferenciais da nova empresa incorporada ou Acções preferenciais NewincoLuisa Almeida
5ações preferenciais da empresa NewincoJohn Punchard
4ações preferenciais Newinco
Gino Amaral


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ações preferenciais Newinco


Explanation:
Parece-me que Newinco é uma empresa holandesa, mas na sua dúvida a palavra aparece em letras minúsculas. Não há erro no seu original? Cheque os URL's mencionados abaixo.

Boa sorte!


    Reference: http://www.sustdev.org/energy/articles/energy/edition1/01.11...
    Reference: http://www.cleanenergy.de/News_archive/01_06_97/130697_1.htm...
Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  P Forgas
2 hrs

disagree  M.Badra: Newinco/Newco é um jargão bastante utilizado no meio empresarial para designar uma empresa ainda a ser criada.
10 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Acções preferenciais da nova empresa incorporada ou Acções preferenciais Newinco


Explanation:
O problema de ajudar na tradução é a falta de contexto. Existe uma empresa denominada Newinco, mas também pode ser uma das palavras tipicamente americanas, em que juntam e reduzem várias palavras. De qualquer forma, inclino-me mais para a tradução geral, Acções preferenciais da nova empresa incorporada, visto que se se referisse à empresa, possivelmente o nome já teria aparecido antes.

Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33
Grading comment
Tks a lot, Luiza
2002 Abraços
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra
10 hrs

agree  José Antonio Azevedo
27 days

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Ações preferenciais da Novacomp


Explanation:
Newinco (assim como Newco) é uma referência padrão em contratos e documentos similares a uma sociedade ainda a ser constituída. Para manter o paralelismo, pode ser traduzido como Novacomp.

Francis Aubert
PRO pts in pair: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: Esse é exatamente o sentido de Newco/Newinco.Novacorp é uma tradução brilhante, mas infelizmente não é utilizada no dia a dia.Sua decisão de aceitar essa sugestão,traduzir como Nova Empresa ou manter no original está ligada ao público alvo da sua tradução
10 mins

neutral  P Forgas: acho que o termo a que vc se refere é newinc http://www.company-datasearch.co.uk/Y14List.htm
2 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ações preferenciais da empresa Newinco


Explanation:
Esta me parece ser a tradução mais adequada. Consultei a Internet e Newinco é uma empresa holandesa. Em holandês o nome da empresa aparece com letras minúsculas, portanto na versão em inglês foi mantido o original.


    Reference: http://www.nieuwsbank.nl/inp/2000/02/0210R080.htm
John Punchard
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 31