KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

website developer

Portuguese translation: criador de website


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:website developer
Portuguese translation:criador de website
Entered by: xxxNorminha

11:34 Jan 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: website developer
translating town documents
xxxNorminha
desenvolvedor / criador de website
Explanation:
Although here in Brazil we use to say "web designer", we don't translate it.
Selected response from:

Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Grading comment
That sounds good~ Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4desenvolvedor / criador de website
Tatiana Öri-Kovács
4programador de websitesIlona Dako
4Proje(c)tista / Desenhista de Homepage/Website
Lusobras


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
desenvolvedor / criador de website


Explanation:
Although here in Brazil we use to say "web designer", we don't translate it.

Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 171
Grading comment
That sounds good~ Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivone Dias: Não creio que o termo 'desenvolvedor' exista. Mas concordo com "criador de websites".
5 mins

agree  Brazman: Desenvolvedor(existe sim), criador ou ainda programador de sites para Internet.
4 hrs

agree  xxxCarolina B: Só uma observação: website developer(ou apenas webdeveloper) and webdesigner não são a mesma coisa.
4 hrs

agree  José Antonio Azevedo
26 days

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Proje(c)tista / Desenhista de Homepage/Website


Explanation:
Developer: proje(c)tista, desenhista
Website: homepage/ website

Referencias encontradas en el Google:
1) WEBSITE:
Website da Olimpíada Brasileira de Matemática
Bem-vindo ao site da Olimpíada Brasileira de Matemática. Atualizado em 7/12/2001. ... Informações
sobre o projeto gráfico da OBM e deste website. ...
Descrição: Notícias, Competições, Arquivo de Provas, Exercícios do Mês, Links, Revista Eureka!
Categoria: World > Português > Ciência > Matemática
www.obm.org.br/ - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

-ABF WEBSITE -HOME PAGE-

HOMEPAGE:
1) Home Page de Portugal / Portugal Home Page
«Home Page» de Portugal / Portugal Home Page. ... Se não possuir suporte gráfico, prima aqui / If you don't have graphics support, click here. ...
s700.uminho.pt/homepage-pt.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bom trabalho ;>D
Lusobras.

Refª: Own language + Google.



Lusobras
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 23

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
programador de websites


Explanation:
na informática muitos termos foram aportuguezados, p.ex, deletar, clicar, etc..

desenvolvedor é um termo que existe em português, porém, não utilizado, se quiser um nome em português, criador, programador, projetista, etc... poderiam ser utilizados, mas o que tenho visto é o termo em inglês mesmo... designer de websites

Ilona Dako
United States
PRO pts in pair: 3