KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

hedging

Portuguese translation: hedging


22:55 Jan 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: hedging
Texto da banca
Maria-da-Fé Albuquerque
Portuguese translation:hedging
Explanation:
3 extracts below wherre 'hedging' is used in the original. All from pages in google:

http://www.google.com/search?hl=es&q=hedging nos mercados &b...

1.
........Desenvolvimento de modelos de apreçamento e hedging para opções
nos mercados acionário e cambial relativas a ativos brasileiros negociados ............

2.
Descrição dos contratos negociados nas bolsas brasileiras (BMF e Bovespa)

Bolsas vs. mercado de balcão

Hedging vs. especulação vs. arbitragem

Hedging com contratos a termo e futuros

Precificação de contratos a termo e futuros

Hedging com swaps

Estratégias de operação com opções

Precificação de opções


3.
Esta cadeira proporciona conhecimentos detalhados sobre as matemáticas complexas subjacentes aos princípios de avaliação que estão na base dos modelos financeiros. O principal objectivo é estudar em detalhe o funcionamento interno dos modelos estocásticos de arbritagem e de equilíbrio utilizados nos principais bancos. Serão ainda abordados os assuntos estatísticos e econométricos envolvidos na modelização da curva de rendimentos. O objectivo é aplicar estes modelos à avaliação, hedging e gestão de risco de intrumentos financeiros..........
......

Selected response from:

xxxLia Fail
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3ressalva/salvaguarda
Jorge Freire
5"hedging"
Lester
4 +1hedgingxxxLia Fail
4hedging (hedge)
Regina Motta
2Restrição, distribuição, compensaçãoScribe


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
"hedging"


Explanation:
"Hedging", em geral, não é traduzido. Você deveria buscar um glossário financeiro. Há vários na Web!

Tente:

www.investorwords.com (EN/EN para que possa aprender o significado dos termos)

http://www.santanderbroker.com.br/html/links/glossario/r.htm (PTBR/PTBR)

http://www.bolsamais.com/opiniao/0715.htm (para ver a terminologia em uso)

Pode pedir mais em particular. - Gio


Lester
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 56

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
hedging


Explanation:
3 extracts below wherre 'hedging' is used in the original. All from pages in google:

http://www.google.com/search?hl=es&q=hedging nos mercados &b...

1.
........Desenvolvimento de modelos de apreçamento e hedging para opções
nos mercados acionário e cambial relativas a ativos brasileiros negociados ............

2.
Descrição dos contratos negociados nas bolsas brasileiras (BMF e Bovespa)

Bolsas vs. mercado de balcão

Hedging vs. especulação vs. arbitragem

Hedging com contratos a termo e futuros

Precificação de contratos a termo e futuros

Hedging com swaps

Estratégias de operação com opções

Precificação de opções


3.
Esta cadeira proporciona conhecimentos detalhados sobre as matemáticas complexas subjacentes aos princípios de avaliação que estão na base dos modelos financeiros. O principal objectivo é estudar em detalhe o funcionamento interno dos modelos estocásticos de arbritagem e de equilíbrio utilizados nos principais bancos. Serão ainda abordados os assuntos estatísticos e econométricos envolvidos na modelização da curva de rendimentos. O objectivo é aplicar estes modelos à avaliação, hedging e gestão de risco de intrumentos financeiros..........
......



xxxLia Fail
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 54

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
12 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hedging (hedge)


Explanation:
HEDGING (hedge) - operação com mercadorias para prevenir perda devido à variação de preço. Faz-se através de uma compra ou venda presente contra uma compra ou venda para entrega futura. Garantia. Cobertura. Salvaguarda.


    Reference: http://www.auditoriainterna.com.br/glossario.htm
Regina Motta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 54

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
ressalva/salvaguarda


Explanation:
O significado é o que foi dado pelos colegas anteriores mas a palavra pode ser traduzida como ressalva ou salvaguarda, com indicado no dicionário em referência

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs

agree  Regina Motta
19 hrs

agree  marta mascarenhas-simosas
2 days 2 hrs

20 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Restrição, distribuição, compensação


Explanation:
Dependendo do contexto, tem vários sentidos. Referindo-se a um risco ou investimento, significa efetuar operações compensatórias para diminuir as perdas.

Scribe
PRO pts in pair: 4