KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

larger position holdings

Portuguese translation: maiores posições


22:56 Jan 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: larger position holdings
Texto da banca
Maria-da-Fé Albuquerque
Portuguese translation:maiores posições
Explanation:
Se for um fundo, por exemplo, são os maiores investimentos ("posições") que o fundo tem. P. ex., 3 % em telecom, 2 % em siderurgia, e assim por diante.
Selected response from:

Paulo Lopes
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7maiores posições
Paulo Lopes
4maior posicionamento de ações
Rafa Lombardino
3holdings com uma maior posição
Rita Menezes


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
maiores posições


Explanation:
Se for um fundo, por exemplo, são os maiores investimentos ("posições") que o fundo tem. P. ex., 3 % em telecom, 2 % em siderurgia, e assim por diante.

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 396
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra
1 hr

agree  Maria Eugenia Farre
10 hrs

agree  Januario Palma
12 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
12 hrs

agree  Luisa Almeida
13 hrs

agree  Regina Motta
1 day 4 hrs

agree  José Antonio Azevedo
12 days

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
holdings com uma maior posição


Explanation:
apenas uma sugestão... depende do resto do texto.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-01-29 10:06:33 (GMT)
--------------------------------------------------

holding poderá ser uma grande empresa ou grupo...

Rita Menezes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 19
The asker has declined this answer

11 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
maior posicionamento de ações


Explanation:
O contexto não está muito claro, mas me parece que se trata de alguém ou uma empresa de detém grande concentração de poderes econômicos, acumulando ações ou propriedades.

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357