KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

mark to market loss

Portuguese translation: AJUSTE DIÁRIO DE GANHOS E PERDAS (see more below)


22:56 Jan 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: mark to market loss
Texto da banca
Maria-da-Fé Albuquerque
Portuguese translation:AJUSTE DIÁRIO DE GANHOS E PERDAS (see more below)
Explanation:
AJUSTE DIÁRIO DE GANHOS E PERDAS ( MARK-TO-MARKET) Procedimento pelo qual são diariamente apuradas ou liquidadas os ganhos e perdas nos contratos de futuros.

FROM GLOSARIO DE CONTABILIDADE
http://www.google.com/search?q=cache:Bup02FVG4dAC:www.gesban...

ALSO USED IN THE ORIGINAL:
.........Este conjunto de aplicações inclui a captura de transacções, o cálculo de preços, a gestão de posições, a análise de risco, confirmações, pagamentos, valorização "mark-to-market" e contabilidade multi-divisa: todas complementadas com pontos de entrada via "browser"oferecendo uma solução integrada STP.....

FROM
http://www.google.com/search?q=cache:EmkYPXo335UC:www.misys-...

ALSO A GLOSSARY
http://www.google.com/search?q=cache:Z4BBoA5z6lAC:www.traded...

:
Reach, scope, range - Alcance

Reajuste a preço de mercado - mark to the market

Real estate - Imóvel

MORE IN :
http://www.google.com/search?hl=es&q=o que mark to market co...



Selected response from:

xxxLia Fail
Spain
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Perdas no Ajuste a Preços de Mercado
M.Badra
4 +4AJUSTE DIÁRIO DE GANHOS E PERDAS (see more below)xxxLia Fail
4perda devido ao ajuste ao preço de mercado
Sidnei Arruda


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
AJUSTE DIÁRIO DE GANHOS E PERDAS (see more below)


Explanation:
AJUSTE DIÁRIO DE GANHOS E PERDAS ( MARK-TO-MARKET) Procedimento pelo qual são diariamente apuradas ou liquidadas os ganhos e perdas nos contratos de futuros.

FROM GLOSARIO DE CONTABILIDADE
http://www.google.com/search?q=cache:Bup02FVG4dAC:www.gesban...

ALSO USED IN THE ORIGINAL:
.........Este conjunto de aplicações inclui a captura de transacções, o cálculo de preços, a gestão de posições, a análise de risco, confirmações, pagamentos, valorização "mark-to-market" e contabilidade multi-divisa: todas complementadas com pontos de entrada via "browser"oferecendo uma solução integrada STP.....

FROM
http://www.google.com/search?q=cache:EmkYPXo335UC:www.misys-...

ALSO A GLOSSARY
http://www.google.com/search?q=cache:Z4BBoA5z6lAC:www.traded...

:
Reach, scope, range - Alcance

Reajuste a preço de mercado - mark to the market

Real estate - Imóvel

MORE IN :
http://www.google.com/search?hl=es&q=o que mark to market co...





xxxLia Fail
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 54
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  P Forgas
22 mins

agree  Ivone Dias
10 hrs

agree  marta mascarenhas-simosas
2 days 10 hrs

agree  Armando A. Cottim
2 days 22 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Perdas no Ajuste a Preços de Mercado


Explanation:
Mark-to-market é normalmente traduzido como "Ajuste a preços de mercado".

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
11 hrs

agree  Januario Palma
11 hrs

agree  Regina Motta
1 day 3 hrs

agree  José Antonio Azevedo
12 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
perda devido ao ajuste ao preço de mercado


Explanation:
Outra opção.

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128