KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Guiding Principles

Portuguese translation: princípios de orientação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Guiding Principles
Portuguese translation:princípios de orientação
Entered by: MHO

23:00 Jan 29, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Guiding Principles
Text about management behavior
andrea maia
princípios de orientação
Explanation:
uma vez que se trata de "comportamento" eu optaria por "orientação"
Selected response from:

MHO
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Diretrizes
Januario Palma
4 +3princípios de orientaçãoMHO
5 +1diretrizes básicas/principios norteadoresIstvan Vajda
5Princípios orientadores
Ivone Dias
4 +1Princípios da Empresa
Silvio Picinini
5Princípio directoresArmando A. Cottim
4Princípios de referência
Regina Motta
4princípios indicadores
Rita Menezes
1 +2Princípios de orientação
Vanessa Marques


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Princípios da Empresa


Explanation:
Pode ser Visão da Empresa, se você tiver certeza que a empresa usa com este sentido.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: também concordo com visão
1 min

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Princípio directores


Explanation:
Princípios-guia poderia funcionar, mas parece mais rebuscado.

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
princípios de orientação


Explanation:
uma vez que se trata de "comportamento" eu optaria por "orientação"

MHO
PRO pts in pair: 4
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Eu também utilizaria
1 hr
  -> obrigada

agree  Jorge Freire: Acho que é a expressão mais comum
14 hrs
  -> obrigada

agree  AnaLouro
18 hrs
  -> obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
diretrizes básicas/principios norteadores


Explanation:
Em português, eu usaria uma dessas expressões para guiding principles

Istvan Vajda
Brazil
PRO pts in pair: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: ok
9 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +2
Princípios de orientação


Explanation:
A minha ajuda poderia ser mais útil se pudesse contextualizar melhor a sua dúvida.

Vanessa Marques
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Barao: Também concordo com a obs. da Vanessa
28 mins

agree  José Antonio Azevedo
1 hr

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Princípios de referência


Explanation:
Acho que esta pode ser uma outra opção, dependendo do contexto.

Regina Motta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 54

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
princípios indicadores


Explanation:
mais uma sugestão, dependendo do texto e do contexto pode ser adequada ou não.

Rita Menezes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 19

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Diretrizes


Explanation:
Comum em Administração e Economia apra designar o conjunto de normas e princípios que norteiam o posicionamento de uma empresa no mercado quanto à imagem, segmento de mercado a ser atingido, cultura.etc.

Espero poder ser útil!

Januario Palma
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luisa Almeida: Sim, acho que é mais isso.
11 hrs

agree  marta mascarenhas-simosas
1 day 13 mins

1 day 2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Princípios orientadores


Explanation:
Traduziria assim.

Ivone Dias
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4