KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Inland Revenue NI Contributions Office

Portuguese translation: Repartição de Finanças / Contribuições para a Segurança Social


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Inland Revenue NI Contributions Office
Portuguese translation: Repartição de Finanças / Contribuições para a Segurança Social
Entered by: Gabriela Frazao

15:55 Jan 31, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Inland Revenue NI Contributions Office
Adaptando à realidade portuguesa, pode ser:
Repartição de Finanças das Contribuições para a Segurança Social?
Não me soa.
Alguém confirma?
Gabriela Frazao
Portugal
Repartição de Finanças / Contribuições da Segurança Social
Explanation:
Olá Gabriela. Ainda hoje fui entregar a minha declaração de rendimentos "Tax Return" ao "Inland Revenue" que corresponde à Repartição de Finanças.
NI é National Insurance, ou seja Segurança Social, mas aqui no Reino Unido o Natrional Insurance Number é o correspondente ao nosso nº de Contribuinte e todas as pessoas têm de ter um cartão com esse número.
Espero ter ajudado

--------------------------------------------------
Note added at 2002-01-31 17:11:14 (GMT)
--------------------------------------------------

ou melhor, contribuições para a Segurança Social
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obviamente que ajudou. Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Repartição de Finanças / Contribuições da Segurança Social
Jorge Freire
5Receita Federal
Januario Palma
4 +1Departamento de Contribuições de Seguro Nacional do Inland RevenueSilvia Borges
4Departamento de receitas da Segurança SocialLuisa Almeida
4Departamento de Seguro Social e Receita Federalvertebem
4Fazenda Pública - Departamento de Impostos da Irlanda do NorteMafalda d'Orey de Faria
3Receita Pública
Rita Menezes


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Fazenda Pública - Departamento de Impostos da Irlanda do Norte


Explanation:
A única explicação é que NI é Northern Ireland

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marian Greenfield: acho que sim, porque se usa en Inglaterra e não en Estados Unidos
7 mins

disagree  Regina Motta: Acho que NI é "National Insurance"
19 mins

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Receita Pública


Explanation:
Inland revenue pode ser traduzido por fisco, por fiscal ou por receita pública, depende.

NI julgo que é a abreviatura de "Non-Attached", em português traduz-se por NI, Não inscritos.

Julgo que não será repartição de finanças, pois isso no inglês seria finance office ou tax office.

Espero que as minhas dicas ajudem a chegar a alguma conclusão. Bom trabalho.

Rita Menezes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 19

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Receita Federal


Explanation:
Em Português do Brasil. Orgão de arrecadação do Imposto de Renda

Januario Palma
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 28

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Departamento de Contribuições de Seguro Nacional do Inland Revenue


Explanation:
(Departamento de Financas do Continente Britanico)


"The Inland Revenue is responsible, under the overall direction of Treasury Ministers, for the efficient administration of income tax, tax credits, corporation tax, capital gains tax, petroleum revenue tax, inheritance tax, national insurance contributions and stamp duties. The Department's job is to provide an effective and fair tax service to the country and Government."

HIH!




    Reference: http://www.inlandrevenue.gov.uk/nic/
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Regina Motta
3 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Departamento de Seguro Social e Receita Federal


Explanation:
Sem ter o contexto nem a frase toda, no Brasil corresponderia às contribuições feitas ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e recolhimento de IR (imposto de renda).

vertebem
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 109

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Repartição de Finanças / Contribuições da Segurança Social


Explanation:
Olá Gabriela. Ainda hoje fui entregar a minha declaração de rendimentos "Tax Return" ao "Inland Revenue" que corresponde à Repartição de Finanças.
NI é National Insurance, ou seja Segurança Social, mas aqui no Reino Unido o Natrional Insurance Number é o correspondente ao nosso nº de Contribuinte e todas as pessoas têm de ter um cartão com esse número.
Espero ter ajudado

--------------------------------------------------
Note added at 2002-01-31 17:11:14 (GMT)
--------------------------------------------------

ou melhor, contribuições para a Segurança Social

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
Obviamente que ajudou. Muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
9 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Departamento de receitas da Segurança Social


Explanation:
É apenas mais uma ideia.


Luisa Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33