KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

end-to-end

Portuguese translation: de uma ponta a outra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:end-to-end
Portuguese translation:de uma ponta a outra
Entered by: xxx30169

13:31 Feb 28, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: end-to-end
Frase: "The supply chain has to have a holistic, end-to-end entreprise point of view.
xxx30169
de uma ponta a outra
Explanation:
Significa que a cadeia de fornecimento deve abranger a empresa como um todo.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4de uma ponta a outra
José Antonio Azevedo
5 +3Em minha opinião, pode ignorar o end-to-end nesse contexto.
M.Badra
5HOLÍSTICO, DE PONTA A PONTA, DE FIO A PAVIO, ETC, sinónimos
Dr. Chrys Chrystello
5"A cadeia de fornecimento deve ter um ponto de vista empresarial global e completo.
Rafa Lombardino


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
de uma ponta a outra


Explanation:
Significa que a cadeia de fornecimento deve abranger a empresa como um todo.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink: This translates the phrase subject of the question. If "End-to-end" is superfluous it is not the translator's problem.
14 mins
  -> Muito obrigado pelo apoio, Theodore. Realmente eu traduzi apenas o que o solicitante pedia, o que eu acho ser o correto.

agree  tradusport
19 mins
  -> Obrigado.

agree  Sheila Hallai: Concordo com você, Theodore.
28 mins
  -> Obrigado, Sheila.

agree  vze252dt: Totally correct!
1 hr
  -> Obrigado!

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Em minha opinião, pode ignorar o end-to-end nesse contexto.


Explanation:
Holístico completo (ou ponta-a-ponta) é pleonasmo vicioso.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL: no comments necessary. Marcio said it all.
3 mins

agree  mschisler
7 mins

agree  Silvio Picinini: Holístico é ótimo
1 hr
  -> Na verdade eu prefiro integral. Mas cansei de ver cliente rabiscar minha tradução, então...

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
"A cadeia de fornecimento deve ter um ponto de vista empresarial global e completo.


Explanation:
a) Cadeia de fornecimento = de estoque, de oferta, de suprimento.
b) ponto de vista = visão, atitude, enfoque.
c) global = holístico, integral.
d) completo = compreensivo, de ponta a ponta, abrangente.

Boa sorte.

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
HOLÍSTICO, DE PONTA A PONTA, DE FIO A PAVIO, ETC, sinónimos


Explanation:
HOLÍSTICO, DE PONTA A PONTA, DE FIO A PAVIO, ETC, sinónimos

Dr. Chrys Chrystello
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 39