KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

peer nomination programs

Portuguese translation: programa de indicação pelos colegas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:peer nomination program
Portuguese translation:programa de indicação pelos colegas
Entered by: Edilaine Grandolpho

20:51 Mar 3, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / CRM Company Web Page
English term or phrase: peer nomination programs
Recognition includes incentive programs, one-on-one meetings with team leaders and managers, peer nomination programs, monetary awards, and more.
Edilaine Grandolpho
Brazil
programas de indicação por parte dos colegas
Explanation:
Acredito que se trate dos programas de incentivo nos quais os próprios colegas escolhem quem mais se destacou num determinado período dentro da empresa ou departamento.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-03 21:06:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"programa de indicação pelos colegas\"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-03 21:11:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"programa de indicação pelos colegas\"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-03 21:18:42 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"programa de indicação pelos colegas\"
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Oi José,

Obrigada por sua sugestão. Escolhi "indicação" e não "nomeação" pois, como disse a Sílvia, de acordo com o contexto trata-se de um processo que vai ocorrer...

Obrigada a todos!

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8programas de indicação por parte dos colegas
José Antonio Azevedo
4programa de candidatura com indicação feita pelos colegas
Paulo Celestino Guimaraes


Discussion entries: 1





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
programas de indicação por parte dos colegas


Explanation:
Acredito que se trate dos programas de incentivo nos quais os próprios colegas escolhem quem mais se destacou num determinado período dentro da empresa ou departamento.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-03 21:06:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"programa de indicação pelos colegas\"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-03 21:11:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"programa de indicação pelos colegas\"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-03 21:18:42 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"programa de indicação pelos colegas\"

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Oi José,

Obrigada por sua sugestão. Escolhi "indicação" e não "nomeação" pois, como disse a Sílvia, de acordo com o contexto trata-se de um processo que vai ocorrer...

Obrigada a todos!

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Brazman
3 hrs
  -> Obrigado.

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> Obrigado.

agree  Andreia Silva
5 hrs
  -> Obrigado.

agree  Jorge Freire: Só que prefiro nomeação ou mesmo escolha
9 hrs
  -> Obrigado.

agree  Luisa Almeida: Concordo com o Jorge. Prefiro nomeação.
12 hrs
  -> Obrigado.

agree  Regina Motta
16 hrs
  -> Obrigado.

agree  Silvia Borges: José, eu creio que seria nomeação se a escolha já tiver sido feita, porém indicação se tratar-se de um processo de escolha ainda, que é o que percebo aqui. A Edilaine perceberá pelo contexto.
18 hrs
  -> Obrigado, Silvia. Sua colocação foi perfeita.

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
programa de candidatura com indicação feita pelos colegas


Explanation:
-

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859