KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

time premium

Portuguese translation: valor temporal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:time premium
Portuguese translation:valor temporal

20:38 Apr 1, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: time premium
Esse termo aparece num texto financeiro sobre derivativos. Há uma definição para o termo no próprio texto: "amount by which an option's price exceeds its intrinsic value"
Marsel de Souza
Brazil
valor temporal
Explanation:
Acho que é isso.
Selected response from:

Wiebke Herbig
Germany
Grading comment
Fazendo novas pesquisas, acabei chegando a essa resposta também. Outra possibilidade que encontrei foi "valor extrínseco".
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3valor temporal
Mariane Oliveira
4 +3valor temporal
Wiebke Herbig
5valor incremental por prazo aplicado
Theodore Fink
4Valor temporário
P Forgas


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Valor temporário


Explanation:
InvestorWords.com Investing Glossary - time premium
time premium same as time value.

www.investorwords.com/cgi-bin/getword.cgi?4982

Valor temporário: Diferencia entre o valor intrínseco e o de mercado de uma opção. Representa o valor que tem, para o proprietário da opção, o movimento do preço do activo subjacente na direcção desejada. Este valor será maior quanto mais longe seja a data de vencimento e maior a volatilidade do activo. (valor temporal, Es.; time value, In.)

http://www.hinter-land.com/castellano/DICCIONARIO/V.htm



P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
valor temporal


Explanation:
Acho que é isso.


    Reference: http://www.bigcorretora.pt/125_Warrants/125_o1009.asp
Wiebke Herbig
Germany
Native speaker of: German
PRO pts in pair: 10
Grading comment
Fazendo novas pesquisas, acabei chegando a essa resposta também. Outra possibilidade que encontrei foi "valor extrínseco".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariane Oliveira: Cheguei tarde... (see below) :D
2 mins

agree  Silvia Borges: E está certo!
3 hrs

agree  mschisler
5 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
valor temporal


Explanation:
time premium - same as time value.
www.investorwords.com

Time value: valor temporal
http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller




Mariane Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 33

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa
2 mins
  -> Thanks!

agree  Paulo Celestino Guimaraes
56 mins
  -> Thanks!

agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr
  -> Tks!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
valor incremental por prazo aplicado


Explanation:
A menos que as expressoes acima estiveram consagradas, seriam de dificil compreensao. Acredito que seria melhor pelo menos apor dizeres como os acima.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593