KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

equity carve out

Portuguese translation: Produto da venda futura de capital próprio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:equity carve out
Portuguese translation:Produto da venda futura de capital próprio
Entered by: ana_brum

16:03 May 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: equity carve out
The divestitures of the 1990's are differentiated by the use of alternative strategies. In an equity carve out, the parent company sells a pre-existing subsidiry through an IPO. (...) In the carve out, the parent sells the stock and receives cash from the sale. The stockholders of the new company are the buyers of the stock and are not necessarily the owners of the parent.
Marsel de Souza
Brazil
Produto da venda futura de capital próprio
Explanation:
Carve out = Produto de vendas futuras,oferecido em penhor ou caução para garantir o pagamento de empréstimo existente.

Dicionário e Glossário (Inglês - Português) Bancário, de Economia, Jurídico-Financeiro, e de Mercado de Capitais
1999
Selected response from:

ana_brum
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda, mas me parece que "equidade ... para fora não transmite a idéia do termo original.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1distribuição de acções
Maria Luisa Duarte
3 +1Produto da venda futura de capital próprio
ana_brum
4Oferta pública de venda
Ligia Dias Costa
1 +1EQUIDADE CARVE PARA FORA
mary bueno


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
EQUIDADE CARVE PARA FORA


Explanation:
Não conheço a palavra carve, pois não sou da área de negócios. Mas é a tradução dada pelo Dictionary.com

mary bueno
PRO pts in pair: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  veronnica: nice
12 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Oferta pública de venda


Explanation:
ou alienação do capital.

A tradução não a consigo encontrar. No entanto, pela explicação dada pelo texto em inglês, parece ser isto.



Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
distribuição de acções


Explanation:
Dicionário Bancário Português-Inglês,1984

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Sou da mesma opinião. Ou pode ser capitais próprios distribuídos
17 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Produto da venda futura de capital próprio


Explanation:
Carve out = Produto de vendas futuras,oferecido em penhor ou caução para garantir o pagamento de empréstimo existente.

Dicionário e Glossário (Inglês - Português) Bancário, de Economia, Jurídico-Financeiro, e de Mercado de Capitais
1999

ana_brum
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 41
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda, mas me parece que "equidade ... para fora não transmite a idéia do termo original.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Gostaria se saber o nome do autor do dicionário. Poderia indicar?
1 hr
  -> Obrigada. O nome do autor: J.A. Ferreira da Costa (SPB Editores)