KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

commercial rate exchange market

Portuguese translation: Mercado de câmbio comercial


18:53 May 19, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: commercial rate exchange market
Unification in the commercial rate exchange market
edna osorio
Portuguese translation:Mercado de câmbio comercial
Explanation:
O mercado brasileiro de câmbio se divide em duas categorias amplas: câmbio comercial e câmbio turismo.

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8Mercado de câmbio comercial
M.Badra
4 +1mercado da taxa comercial de cambio
Maria Luisa Duarte


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mercado da taxa comercial de cambio


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-19 19:04:19 (GMT)
--------------------------------------------------


OU: Mercado da Taxa de câmbio comercial

Brasil 1994-99 (moeda nacional por US$)(1)
Fonte: Banco Central do Brasil. Boletim mensal
Elaboração: DIEESE
Nota: (1) Ver tabela 102 - Unidades do Sistema Monetário Brasileiro, página 173
Obs.: Média mensal da taxa de câmbio para venda

Com que taxa de câmbio deve a nova moeda começar a vigorar? (assumimos aqui a existência de uma moeda hegemônica, o dólar, e a necessidade de se definir somente uma taxa de câmbio essencial/primordial).

O Brasil começou o Plano Real com uma relação de um para um, e que, ao invés de aumentar (indicando uma desvalorização, pela conceituação dimensional de taxa de câmbio em reais por dólar) diminuiu, ocasionando problemas para a balança comercial.



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
Mercado de câmbio comercial


Explanation:
O mercado brasileiro de câmbio se divide em duas categorias amplas: câmbio comercial e câmbio turismo.

Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 517
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
13 mins

agree  Denise Costa
22 mins

agree  Maribel Cascão
1 hr

agree  José Antonio Azevedo
1 hr

agree  António Ribeiro
2 hrs

agree  Regina Motta
7 hrs

agree  Vera Rodrigues
8 hrs

agree  LoreAC
2 days2 hrs