International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

screens out the same borrowers

Portuguese translation: não seleciona os mesmos tomadores


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:screens out the same borrowers
Portuguese translation:não seleciona os mesmos tomadores
Entered by: Roberto Cavalcanti

22:39 May 26, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial / Micro-finance
English term or phrase: screens out the same borrowers
Financially sustainable institutions tend to operate voluntary saving schemes, and willingness to save screens out the same borrowers
izabelsan
Brazil
não seleciona os mesmos tomadores
Explanation:
ou descarta os mesmos...
ou elimina os mesmos...

to screen out: to decide that someone or something is not suitable for a job, position, etc.
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
muito obrigado.

abs
Izabel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2não seleciona os mesmos tomadores
Roberto Cavalcanti
4identificaAntónio Ribeiro
4iliminação de devedores recorrentes
Maria Luisa Duarte


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
iliminação de devedores recorrentes


Explanation:
Os professores Hulme e Mosley examinaram 13 MFIs em sete países, toda pobreza-reduzindo-se em intenção e em todo o usar combinações ligeiramente diferentes de características de projeto. A finalidade do estudo era compreender a influência do projeto das instituições, da gerência e dos ambientes da política no sustainability financeiro e em várias medidas do impacto, including a pobreza. Os autores compararam a mudança em cada variável do impacto sobre o período 1989-1993 em uma amostra aleatória de 150 devedores com a mudança naquele variável em um grupo de controle de 150 non-devedores cujos rendas, terras arrendadas do recurso, e o acesso ao infrastructure era similar ao grupo do devedor. Esta nota descreve os resultados de seu estudo.

Sustainability financeiro e a mais melhor prática

A tabela 1 (download em pdf [ 22KB ]) mostra resultados financeiros do impacto do desempenho e da pobreza do MFIs estudado. As instituições com o sustainability financeiro elevado (o grupo A) tem umas taxas dos atrasos e uns índices mais baixos da dependência do subsídio do que aquelas com sustainability mais baixo (grupo B). Além disso, o sustainability financeiro parece correlacionar com da "as características de projeto reconhecidas mais melhor prática" tais como umas taxas de interesse mais elevadas, a disponibilidade de facilidades voluntárias das economias, a freqüência da coleção do empréstimo, e a existência de incentives materiais aos devedores e à equipe de funcionários emprestando para maximize o reembolso.

Redução financeira de Sustainability e de pobreza

O relacionamento entre o sustainability e a redução financeiros da pobreza é mais ambiguous. Agrupe as instituições de A, feitas exame ao todo, produza mais impacto da renda do que instituições do grupo B. Entretanto, a proporção dos clientes sob a linha da pobreza varia dramàtica de 7 por cento em BRI (grupo A) e Malawi Saca 9 (grupo B) "à maioria vasta" nas organizações de Bangladesh (grupo A). Agrupe instituições de A não alvejam uns clientes mais pobres do que instituições do grupo B.



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
não seleciona os mesmos tomadores


Explanation:
ou descarta os mesmos...
ou elimina os mesmos...

to screen out: to decide that someone or something is not suitable for a job, position, etc.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
muito obrigado.

abs
Izabel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Grato

agree  LoreAC
11 hrs
  -> Grato

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
identifica


Explanation:
Identifica / aponta para , são duas sugestões possíveis no contexto da frase.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218