KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

borrower households

Portuguese translation: famílias mutuárias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:borrower households
Portuguese translation:famílias mutuárias
Entered by: Valeria Verona

20:15 May 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Micro-finance
English term or phrase: borrower households
households above or on the poverty line experience a higher avarage income impact than households below the poverty line
izabelsan
Brazil
famílias mutuárias
Explanation:
That's it. Sorry about answering in Spanish before (I hadn't noticed!).
:-)
Selected response from:

Valeria Verona
Argentina
Grading comment
Obrigada, Valeria. Vc é muito gentil.

beijos
Bel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3famílias mutuárias
Valeria Verona
5 +2mutuários
Sylvio Kauffmann
4famílias com renda...Laerte da Silva
4Casas do devedor
Maria Luisa Duarte


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
mutuários


Explanation:
proprietários acima ou na linha de pobreza têm uma média de impacto nos seus ganhos maior do que aqueles abaixo da linha de pobreza.

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Regina Boltz
1 hr

agree  Denise Costa
13 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Casas do devedor


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-27 20:34:09 (GMT)
--------------------------------------------------

antes de receber o crédito, 86 por cento das casas do devedor enfrentaram uma falta do alimento de mais de um mês. Depois que o esquema foi introduzido, only 33 por cento dos borrowerhouseholds experimentaram as faltas do alimento comparadas a 77 por cento das casas do non-devedor;
embora o crédito aumente a produção da casa, não está desobstruído se realçou a sua capacidade dos devedores a confiança e para a tomada de decisão. O empowerment das mulheres, deste perspective, deve ser avaliado ainda;
há uma demanda elevada pelos non-devedores para juntar o esquema -- 93 por cento do acesso querido entrevistado non-devedores aos empréstimos do projeto.
Fonte: Uma avaliação dos mecanismos do crédito e do impacto , UNICEF


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  José Cavalcante: Embora seja isso, está bem esquisita essa tradução.
1 hr

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
famílias mutuárias


Explanation:
That's it. Sorry about answering in Spanish before (I hadn't noticed!).
:-)


    Reference: http://www.foreignword.com
Valeria Verona
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 36
Grading comment
Obrigada, Valeria. Vc é muito gentil.

beijos
Bel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
43 mins

agree  José Cavalcante: É isso aí; famílias e famílias mutuárias
1 hr

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado gente!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
famílias com renda...


Explanation:
Yahoo! Noticias - Custo de vida em São Paulo acumula alta de 1, ...
... Paulo nos três primeiros meses do ano. As famílias com renda média de R$ 934,17
tiveram inflação de 1,28% no período. Já as famílias com renda média ...


    Reference: http://br.news.yahoo.com/020404/13/37xb.html
Laerte da Silva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65