KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

rebate

Portuguese translation: reembolso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rebate
Portuguese translation:reembolso
Entered by: Silvio Picinini

14:12 Jul 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: rebate
Current XXX functionality includes volume discounts in two forms - rebates and order adjustments. Rebates accumulate quantities, amounts, and weights over a specified time frame. Rebates are paid after products are invoiced and thresholds are met.

Minha dúvida é uma tradução para rebate melhor que desconto, porque o desconto é geralmente dado antes ou no momento da compra e o rebate é depois. Se possível, melhor que reembolso também, porque reembolso me traz a idéia de algo que foi devolvido porque tinha algum problema e o rebate não tem nenhum problema, é um incentivo.

TIA
Silvio Picinini
United States
reembolso
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 14:53:00 (GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário da Nobel

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 15:07:36 (GMT)
--------------------------------------------------

É reembolso mesmo, não tem jeito.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 15:14:05 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Pagamento feito a um consumidor, depois de uma compra, com a finalidade de induzir à compra do produto\".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 16:17:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Por exemplo, o comprador de um aparelho de televisão por $500 pode ter direito a receber um reembolso de $50 depois de enviar uma comprovação da aquisição e um formulário solicitando o reembolso ao fabricante.
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2reembolso
Clauwolf
4BónusAntónio Ribeiro
4BónusAntónio Ribeiro
4retorno
Regina Motta
4abatimento / compensação / dedução / incentivoSilvia Borges
4devoluçao
Valeria Verona
3BonificaçãoCarmen Campos


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
devoluçao


Explanation:
How about this one? Sorry for not having all the characters on this keyboard!
Hope that helps.
:))

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 14:23:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Take a look at this (it might help you decide): http://www.google.com.br/search?hl=pt&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=de...

Valeria Verona
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 36

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
reembolso


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 14:53:00 (GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário da Nobel

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 15:07:36 (GMT)
--------------------------------------------------

É reembolso mesmo, não tem jeito.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 15:14:05 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Pagamento feito a um consumidor, depois de uma compra, com a finalidade de induzir à compra do produto\".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 16:17:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Por exemplo, o comprador de um aparelho de televisão por $500 pode ter direito a receber um reembolso de $50 depois de enviar uma comprovação da aquisição e um formulário solicitando o reembolso ao fabricante.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298
Grading comment
Obrigado a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sylvio Kauffmann
2 hrs
  -> obrigado

agree  Ricardo Almeida
7 hrs
  -> obrigado

43 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Bonificação


Explanation:
penso que pode ser isto:)

Carmen Campos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 32

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
abatimento / compensação / dedução / incentivo


Explanation:
Incentivos ou compensações sobre o valor da mercadoria, visando incremento de operações.

São algumas opções a mais para você decidir.

hth!

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
retorno


Explanation:
Uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-11 15:52:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Com base na definição: rebate - a refund of some fraction of the amount paid

Regina Motta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 54

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Bónus


Explanation:
Acho que seria o termo mais adequado.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Bónus


Explanation:
Acho que seria o termo mais adequado.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218